O Blog

O blog Gospel LGBT é fruto da lista de discussões Gospel LGBT. No início, idealizada pelo Marco Antônio, que foi seu fundador por excelência, logo recebeu a adesão de pessoas como Renato Hoffmann, Wallace Ximenes e João Marinho, que vieram ser os  administradores do espaço de discussão.

Com fóruns muito debatidos, e com um número de mensagens consideravelmente intensas, Wallace Ximenes sentiu o desejo da lista  ter um Blog que abordasse a temática evangélica homossexual e propôs, no fórum, a criação do espaço. 

Primeiro símbolo do blog Gospel LGBT- 2003
Renato Hoffmann ficou responsável pelo designer  e criação da conta, em 2003, numa época em que os blogs não contavam com widgets  e a linguagem era toda arcaica. O blog levou, à época, o nome da lista que era Gospel Gay, daí o endereço registrado ser: gospelgay.blogspot.com . Também, no início, o Wallace era o que mais postava mensagens, bem como outros membros do grupo de discussões, passando pela moderação dos então administradores. 

Com o tempo, aquela empolgação inicial foi perdendo forças e o blog foi caindo no ostracismo, chegou, então, nos anos de 2006 e 2007, ter 03 e 06 postagens, respectivamente,  durante todo o ano.

No final de 2007, Renato Hoffmann assumiu a responsabilidade de cuidar do blog e repaginou-o por completo: novo layout e novas postagens começaram a surgir, o blog teve seu número de visitantes aumentado, consideravelmente, e passou a ser citado em fóruns de discussão no Orkut e em outros meios de debate na internet. 

Símbolo atual do blog criado por João Marinho
No final do ano de 2008, João Marinho deu uma contribuição significativa ao blog, primeiro trocou o nome da lista de discussão, que era Gospel Gay, para Gospel LGBT,  que foi incorporado para o Blog, e nos criou o símbolo da cruz com as cores do arco-íris em substituição ao antigo rapaz de rosto escondido e cabeça baixa. 

Desse momento, o blog ganhou novos editores como a Mara e o Rev. Márcio Retamero, passando a ser conhecido no meio cristão fundamentalista pelos debates acirrados que promoveu com outros blogueiros cristãos sobre a temática: espiritualidade- homossexualidade. 

Hoje, o blog Gospel LGBT é uma referência para muitos gays cristãos, e milita na causa do Evangelho inclusivo e suas perspectivas no Brasil, sendo alento para a descoberta de inúmeros gays vivenciar a homossexualidade e a fé cristã, dizendo que é algo compatível com as Escrituras, em que nossa missão se estabelece no orgulho de sermos cristãos e gays.

Bem-vindo a este espaço.