Igreja Batista da Lagoinha, fé e sensacionalismo

IBL

Hoje, domingo, 27 de fevereiro de 2011, sem nada para fazer e, em casa, com a chuva caindo sobre a cidade de Belo Horizonte, comecei a percorrer os canais da TV, em clima de nostalgia, de quem não quer ficar em casa, mas, nas devidas circunstâncias, está impedido de sair! Foi quando me deparei com o Pr. Márcio Valadão, na Rede Super, no culto da noite. Igreja lotada, aproximadamente 7.500 pessoas no templo, e uma mensagem que me despertou à atenção. Não, caro leitor, não pelo fato dela ser atraente, mas pelo fato da estranheza, de que embora, pretensamente evangélica, de EVANGELHO ela nada continha.

Márcio falava da fé, e nesse exato momento foi que sintonizei o canal: “fé é a certeza de coisas que se esperam, e a convicção de fatos que se não veem.”. Citava o pastor o texto de Hebreus 11,1. O curioso foi o fato de ele ter ligado este versículo com o texto que diz do aleijado que estava há 35 anos sem poder andar e Jesus o curou. Desta feita o cura d’almas afirmava que aquele coxo teve que se imaginar andando, ver-se sarado, pois se ele não sonhasse com isso, se ele não gerasse no espírito (ou no mundo espiritual) tal coisa, ele não seria agraciado com o milagre. Fiquei embasbacado!

Tudo bem, caro leitor, que sou eu de Confissão Evangélica Luterana do Brasil, mas mesmo se não fosse; meu embasbacar se deu pelo absurdo conceitual que o pastor submeteu seu rebanho. Há muito que as igrejas batistas andam com um conceito de mescla entre pregação bíblica e técnicas de autoajuda sem precedentes na história cristã.

A fé, do livro de Hebreus, é uma definição da própria bíblia sobre o conceito cristão de fé, na hermenêutica se denomina de interpretação autêntica e, em Hebreus, tem todo um sentido para lá ser contida da forma como se está.

Os cristãos, nesta carta, estavam sofrendo perseguições, e lembravam-se de um passado saudosista, um apelo para retornar àquilo que haviam deixado para trás, portanto, o autor procura acentuar que a fé é um movimento futuro , contra a apostasia eminente no seio da Igreja. Ele desafia aos exilados a não se desanimarem, pois a vida cristã é uma perspectiva de peregrinação para a pátria celestial, tendo Cristo como a perfeita revelação, superior a Moisés, que nutre a fé-esperança, que outrora guiou os antepassados patriarcas judeus.

A fé relatada em Hebreus fala da salvação em Cristo, perfeita revelação superior a qualquer patriarca hebreu, mas que esses mesmos patriarcas se mantiveram firmes diante das adversidades e não se desanimaram ou abandonaram as promessas do próprio Deus. Ainda, essa fé é substancial e recai sobre a divindade real de Jesus, a humanidade real dele, um sacerdócio real e um ministério real num santuário real.

Assim a certeza das coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se veem, não está sistematicamente relacionada com uma mística ‘espiritualoide’, com uma vara de condão, donde o cristão é convidado a ficar gerando no mundo espiritual seus desejos e vontades egoístas e mimadas, para que no final, deus, um sádico tirano, venha conceder algumas migalhas para que esse mesmo cristão continue implorando seu favor e o fazendo compadecer nisso, como se fosse um bobo da corte no mundo celestial.

Escutava o Márcio dizer que o aleijado ficava se imaginado caminhar, e sonhando com isso, no entanto, a bíblia diz que ele somente acreditou em Jesus e obedeceu aquilo que Cristo havia lhe ordenado. O texto não diz de sonho, de vontade de gestação no mundo espiritual, apenas diz da vontade de Deus curar alguém para o anúncio do Evangelho do Reino.

Meu Deus, e fico a pensar que são estes os evangélicos que nos acusam de pecadores, por sermos homossexuais. Jesus, eles não sabem, sequer, interpretar uma mensagem bíblica, transformaram o cristianismo numa religião diferente dos ensinamentos de Cristo, e ainda querem dizer ao mundo o que é certo e errado, baseado nos equívocos hermenêuticos que comentem em todos os cultos e sessões que se reúnem.

Bem, eles se denominam de evangélicos e cristãos, para mim, não passam de anátemas, que transformaram os ensinos do Cristo em obra caricaturada e circense!

Comentários

  1. A BIBLIA NÃO CONDENA A HOMOSSEXUALIDADE!!!!!!!



    DENTREDE MUITO TEMPO, AUTORIDADES RELIGIOSAS IMPUSERAM REGRAS,

    DOUTRINASQUE FOJEM DE NOSSA COMPREENSÃO, ONDE, MUITAS DELAS TROUXERAM GRANDESCONSEQUÊNCIAS, REVOLUÇÕES OU ATÉ MESMO GUERRAS SANGRENTAS.

    EMNOME DA IGREJA, OU EM NOME DE DEUS, ENFATIZO ISSO, POIS, A IGREJA A MILHARES DEANOS VÊEM SENDO O MARCO INICIAL DE SEUS ENSINAMENTOS OU DOGMAS, MAS VENDO NESSEASPECTO A IGREJA SENDO DE DEUS, PESSOAS SE ESPELHAM EM SUAS CARACTERÍSTICAS OUMAIOR ESCALA NÃO SE ESPELHAM POR CAUSA DA RIGIDEZ DA IGREJA.

    DEVEMOS PENSAR EM SEGUINTE ASPECTO. O QUEREALMENTE JESUS QUIS ENSINAR?

    O QUE ELE ENSINOU, PRATICAMOS? ATÉ QUEPONTO?

    MUITASAUTORIDADES RELIGIOSAS TENDE-SE A CONTESTAR SOB SUAS TESES, LEVANDO.

    UMA VISAO DAVERDADE FINGIDA E CEGA, POIS, OS INTERPRETES BÍBLICOS COMO SE.

    INTITULAMDISTORCEM DA VERDADEIRA VERDADE. POIS, A BÍBLIA DIZ QUE A LETRA.

    MATA E O ESPÍRITOVIVIFICA, E TAMBÉM DIZ A BÍBLIA QUE O ESPÍRITO SANTO.

    DIRIGE A IGREJA.

    ResponderExcluir
  2. SOMOS TODOS DOMESMO CORPO, E PORQUE EXISTE ACEPÇÃO DE PESSOAS DENTRO DA IGREJA? VALE REALÇARQUE NOSSOS LÍDERES BUSCAM A LETRA, MAS É O ESPÍRITO QUE VIVIFICA A IGREJA,DEVEMOS SER VIVIFICADOS NO ESPÍRITO DE DEUS, SER CHEIOS DE SUA PLENITUDE.

    ISAIAS 11:2 “E repousará sobre ele o espírito doSenhor, o espírito de Sabedoria e deInteligência, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito do Conhecimentoe de temor do Senhor.”

    Isto sim é a plenitude do Espírito de Deus foi assim que fomos chamados,não chamados para fazerem atrocidades, pois, vejamos uma delas:




    A IGREJA TEM SUASAUTORIDADES SOBERBAS, ACHANDO QUE SÃO OS DONOS DA VERDADE, SENDO QUE CRISTO É OSENHOR ABSOLUTO DA VERDADE. AO LONGO DISSO, TEMOS VISTO A IGREJA QUE DIZ: -AMA-LOS, MAS SABEMOS QUE NÃO É NADA DISSO, QUE SIMPLESMENTE QUE DIZ SIM, ÉHIPOCRITA! TÃO CERTO O QUE CHAMA ATENÇÃO É QUE O EVANGELHO É UMA COISA SÉRIA,VEMOS OS LÍDERES BASEADOS EM TESES, SABENDO QUE NÃO OS CONDENA E OUTROS USAM ASTESES PARA CONDENAR, PORQUE, PELA BÍBLIA ATÉ O QUE SABEMOS ESTÁ ESCRITO O QUE CONDENAJÁ ESTÁ CONDENADO POR DEUS, MESMO QUE PELOS LÁBIOS DIZ QUE NÃO CONDENA, MAS DEUS É O NOSSO JUIZ QUECONHECE A INTENÇÃO DO CORAÇÃO DO HOMEM, JESUS DISSE: - NÃO JULGUES PARA QUE NÃOSEJA JULGADO. [MATEUS 7:1]

    E PARACONFIRMAÇÃO DISSO A BÍBLIA DIZ DA MESMA MEDIDA QUE JULGARES SERÁ JULGADO.

    IGREJAS AINDA NÃOTIRARAM A RELIGIOSIDADE DE NOSSOS CORAÇÕES, IMAGINE! QUANTOS RELIGIOSOS EAUTORIDADES JÁ ESTÃO NO RÉU DO JULGAMENTO DE DEUS? SERÁ QUE PASSARÁ DOJULGAMENTO? SE CONTINUARMOS DESSA FORMA, SINTO MUITO, MAS NÃO PASSA! ACHO MUITODIFICIL! SEM DIZER QUE AINDA SEUS FILHOS E NETOS, PODEM SER HOMOSEXUAL? COMOSERIA O SEU MODO DE PENSAR COM AMOR E NÃO COM O ÓDIO.

    CLARO QUE NÃOSOUBESSEM QUE QUANDO DEUS DISSE EM GENESIS, NO COMEÇO DA BÍBLIA QUANDO OCRIADOR CRIOU O HOMEM E A MULHER (ADÃO E EVA), POR EXEMPLO! ELE NÃO DEU UMAEXIGÊNCIA, MAS DEU UM SIMPLES RELATO DECOMO FOI FEITO A CRIAÇÃO DA HUMANIDADE, VEMOS QUE JÁ EXIXTIA OUTROS POVOS,PORQUE CAIM FICOU COM MEDO DESSES, AGORA! AO PENSAR NISSO, AINDA AS AUTORIDADESPENSAM, ENSINAM A ACEPÇÃO DE PESSOAS, O ÓDIO, A VIOLÊNCIA, VINGANÇA, DESPREZO,IRA, REJEIÇÃO E ETC.! E QUANDO NÃO, SÓMEMBRO ADÚLTERO E OUTRAS COISAS.

    FALO QUE A MORALNÃO É O QUE ESTÁ DEBAIXO DAS PERNAS, MAS SIM NO SEU CARACTÉR, NÓS VIVEMOS NOSENHOR JESUS QUE É O NOSSO CARACTÉR, E EM PRIMEIRO LUGAR O CARACTÉR DE CRISTOESTÁ NO RESPEITO AO PRÓXIMO. ELES PECAMENTRE SI, MAS NÃO DÃO O BRAÇO A TORCER, SÃO ARROGANTES E CONSIFERAM SANTOS,PERFEITOS, OU SEJA, SENDO MAU EXEMPLO PARA ÉTICA DA FAMILIA .

    ResponderExcluir
  3. QUANDO PESSOAS DOMESMO SEXO TENDO FIDELIDADE EM SÓ MESMO CORPO (FIDELIDADE SEXUAL), PRATICANDO SOMENTE A MONOGAMIA PELO CIVIL ERELIGIOSO TERIAM MAIS EXEMPLO DO QUE OS HETEROSEXUAIS, NO QUE ADIANTA PASSAR AVIDA INTEIRA JULGANDO, OU SENDO UM INSTRUMENTO DE CONDENAÇÃO INDIRETAMENTE OUDIRETAMENTE E A SUA ALMA IR PARA O INFERNO. CONTUDO, DEUS NÃO SE DEIXAESCARNECER ELE SE REVELARÁ MUITO MAIS PARA OS POBRES LIDERES E MEMBROS DASIGREJAS.

    GOSTARIAMOS QUEAS INDIFERENÇAS SE ACABEM, QUE REINASSE A PAZ, A TOLERANCIA, O AMOR E ACOMUNHÃO, POIS, A IGREJA PAGARÁ POR TODAS AS INJUSTIÇAS COMETIDAS E MORTESMESMO QUE NÃO, MAS TODOS QUE CONTRIBUEM COM ESSA CONDENAÇÃO E GRANDESINCENTIVADORES, ANTES APOIAVAM DIRETAMENTE HOJE INDIRETAMENTE AOS MENBROS ESOCIEDADE.

    TUDO ISSO É SÓAPENAS UM REFUGIO TEOLÓGICO.




    HOMOSEXUALIDADE E PERSPECTIVAS CRISTÃS

    A BIBLIA NÃO CONDENA A HOMOSSEXUALIDADE!!!!!!!

    A ÉTICA DOEVANGELHO NÃO PODE ESQUECER QUE A RESPONSABILIDADE MORAL RELACIONA-SEINTERESSANTE A AUTO-ACEITAÇÃO E QUEESTÁ, POR SUA VEZ, ENVOLVE AACEITAÇÃO DOS OUTROS TAMBÉM, PRINCIPALMENTE A DEUSÉ CLARO. INUMEROS HOMOSEXUAIS EM NOSSA SOCIEDADE SÃO REJEITADOS POR SUASFAMILIAS E PELA IGREJA QUE SÃO CONSIDERADOS PECADORES E DIZ QUE OS AMA, NOENTANTO, DEIXO AS ESCRITURAS SAGRADAS EM EFÉSIOS 6:9 “E vós, senhores, fazei o mesmo para com eles,deixando as ameaças, sabendo também que o Senhor deles e vosso está no céu, eque para com ele não há acepção de pessoas.”.

    ResponderExcluir
  4. A IGREJA SIM, POR TRÁS, EXISTE SIM A ACEPÇÃO DEPESSOAS. E NUNCA MUDOU DESDE A IGREJA MEDIEVAL ONDE MILHÕES DE ALMAS FORAMQUEIMADAS VIVAS EM PRAÇAS PÚBLICAS COMO VÍTIMAS DE APEDREJAMENTO, SEXUALMENTEMUTILADOS E CONDENADOS A MORTE. A IGREJADEU A SUA BENÇÃO PARA AS PERSEGUIÇÕES CIVIS E MOSTROU SUA DESAPROVAÇÃO NAPRATICA ECLESÍASTICA INTERNA RECUSANDO-LHES OS SACRAMENTOS E JOGANDO-OS AOASTROCISMO NA SOCIEDADE QUE IGREJA INFLUÊNCIA TODAS AS ESSAS CRUEIS EBRUTALIDADE CONTRA ALMAS DO QUAL JESUS MORREU PARA SALVAR, E LOGO, A MEDICINAOS CONSIDERAVA ENFERMOS E PELA LEI SÃO CRIMINOSOS. PERANTE TÃO REJEIÇÃO É INACREDITAVEL QUETANTOS EMOCIONALMENTE ESTAVEIS E SEXUALMENTE RESPONSÁVEIS. SE FOSSE SERIAS OSPROBLEMAS EMOCIONAIS AINDA MOSTRAM O AUTO-GRAU DE INCIDENCIA ENTRE HOMOSEXUAIS E ( BEM COM OS OUTROS GRUPOS SOCIAISOPRIMIDOS) É QUE A RAIZ DO PROBLEMA ESTÁ NA OPRESSÃO SOCIAL POR CULPA DAIGREJA, QUE EM VEZ DE SER DIRIGIDA PELO ESPÍRITO SANTO, MAS, NÃO É, É DIRIGIDAPOR HOMENS E DOUTORES ARROGANTES QUE SE ACHAM QUE POSSUEM TODA VERDADE EM SEUS LÁBIOS, MAS EM SEU SER E SEU INTIMO, OSEU CORAÇÃO ADÚLTERO SOBE NOS PULPITOS E PREGAM A MORAL E BONS COSTUMES USAM UMA CAPA DE APARENCIA DE SER UM BOMHOMEM PERANTE O POVO E ATRÁS DEBASTIDORES A CAPA CAI DE SUA FACE E COMETE MUITAS ATROCIDADES PERANTE AOS OLHOSDE DEUS, PRATICANDO ADULTERIO, PRATICANDO UMA FÉ FINGIDA , UMA FÉ NO DINHEIRO,EM FIM TEMOS A RELIDADE DA IGREJA ATUAL , ACHANDO QUE SÃO VERDADEIROS EM SEUSDISCURSOS, EM SEUS SERMÕES, BASEADOS EM TESES INTERPRETADOS POR HOMENS E NÃOPELO SANTÍSSIMO ESPÍRITO SANTO QUE TRÁS A ILUMINAÇÃO DO EVANGELHO E COM SUAREVELAÇÃO PARA DIZER A VERDADE. LÍDERES QUE JULGAM E ENSINAM SUAS OVELHAS NÃOENTRARÃO NO REINO DOS CÉUS, POIS, FICARAM PARA O RÉU NO JUIZO FINAL COM BASE EMROMANOS 2 – NÃO CONDENE PARA NÃO SERCONDENADOS, DA MESMA FORMA, EM ATITUDES A BIBLIA RELATA QUE NÃO HÁ NADAOCULTO QUE PODE SER REVELADO, E O JUIZ DE DEUS IRA ACONTECER PRIMEIRO COM AIGREJA DE CRISTO E DEPOIS PARA O MUNDO, TÃO SUJO DE SANGUE DERRAMADO DESSASVITIMAS A MILHÕES DE ANOS E MILHARES DE ALMAS MORRERÃO SEM SALVAÇÃO DO QUAL OTODO PODEROSO COBRARÁ DOS MESMOS, JULGARÃO E CONDENARÁ JUNTAMENTE COM O POVO DEDEUS, NA QUAL SÃO INCENTIVADOS DA SOBERBA, ONDE OBTÉM CONHECIMENTO DEINTERPRETAÇÃO ERRADA, BIBLICAMENTE FALANDO.

    SABENDO QUE O CIENTISTA ALBERT EINSTEN DEIXOU EM ABERTO ESSA QUESTÃO, PARA ELE SOMENTE PENSAVA QUE ERA QUIMICA, MAS TAMBÉM EINSTEIN NÃO DECLAROU NADA, POIS, NÃO TINHA CERTEZA PORQUE HOMOSEXUAIS AGIAM DESSA FORMA, E ATÉ MESMO, A PSIQUIATRIA REALMENTETEM UMA CONCLUSÃO DO QUE É REALMENTE É A HOMOSEXUALIDADE, SOMENTE DEIXOU UMAEVIDÊNCIA DE DIZER: SOMENTE QUEREM AMAR.

    ENTRE AS DUAS TEORIAS QUE SÃO DESCRITAS ACIMA, RESUMEEM:

    ResponderExcluir
  5. PSICOGENÉTICA E GENÉTICA, MAS AINDA NÃO SÃO CONCLUSIVOS QUE PARTEM DESSAS TEORIAS.

    LÍDERES SE ACHAM MAIS DO QUE DONOS DAVERDADE, SÃO OS MAIS QUE JULGAM E CONDENAM SEM SABER ATRAVÉS DO ESPÍRITO SANTISSÍMOA DIREÇÃO QUE VEM PELA A PALAVRA DE DEUS, COMO AS ESCRITURAS SAGRADAS SÃO E ÉREGRA DE FÉ, A NOSSA BÚLSULA PARA NOS DAR UAM DIRETRIZ PARA SABER SE É PECADOOU NÃO, E O ENGRAÇADO QUE ISSO ELES NEM PERGUNTAM, PORQUE, A LETRA JÁ MATOUMUITO TEMPO O ESPÍRITO DE DEUS, ENTÃO, PASSAM POR CIMA DO ESPÍRITO DE DEUS PARADIZER E AFIRMAR E ISSO QUE NO ENTANTO NOS DIZ AS SANTAS ESCRITURAS, MALDITO ÉAQUELE QUE ACRESCENTA E DIMINUI O QUE ESTÁ NA MINHA PALAVRA.

    POIS, BEM! VOLTAMOS A CIÊNCIANOVAMENTE, EM 1973 A TRISTESS OF THE AMERICAN PSYCHIATRIC ASSOCIATION DIZENDO-REMOVEMOS A HOMOSEXUALIDADE DA LISTA DAS DESORDENS MENTAIS, EM PAUTA, DIZENDOQUE A HOMOSEXUALIDADE, NÃO IMPLICA DISTURBIO DE JUIZO, DA ESTABILIDADE, DACONFIANÇA E NEM DAS CAPACIDADES GERAIS, SOCIAIS E VOCACIONAIS.EM ATOS 8.26-40, VEMOS O EUNUCO QUE APÓS BATIZADO(PELO BATISMO DO ARREPENDIMENTO E BATIZADO COM ESPIRITO SANTO) PARTIU CHEIO DO ESPIRITO SANTO E CHEGANDO NO SEU PAÍS DE ORIGEM ETIOPE SENDO UM GRANDE MISSONARIO, HOJE CHEGANDO NESSE PAÍS TODOS ACEITARAM JESUS COMO SEU SALVADOR.ALGUNS TEOLOGOS DIZ EM TER ELES UMA VIDA CASTRA , MÁS SABEMOS PELAS PELA FACUDADE AMERICANA DE MEDICINA ,FOI O MAIOR DESASTREEM TEREM UMA VIDA CASTRA, NEM TODOS TERÃO UMA VIDA CASTRA POIS A MAIORIA TEM UMA VIDA ATIVA ,NESTE CASO FEDELIDADE DE CORPOS,PARA SEMPRE.VEMOS EM MATEUS 19;10-12 JESUS EXPLICA TRÊS TIPOS DE EUNUCOS, O PRIMEIRO SÃO OS QUE NASCEM HOMOSSEXUAIS , O SEGUNDOS ENUCOS HOMOSSEXUAIS QUE PARA TRABALHAR HONESTAMENTE NOS PALACIOS TINHA UMA NORMA DO REI,DEVERIAN SER CASTRADOS, PORQUE SABEMOS QUE MUITOS HOMOSSEXUAIS TEM RELAÇOES TAMBEM COM MULHERES, NO CASO DO PALACIO O REI PARA NÃO CORRER O RISCO DE SURGIR UM FILHO BASTARDO,A NORMA ERA CASTRAR,E O TERCEIRO ERA QUE CASTRAR-SE EM PROL DO REINO DE DEUS. OBS JESUS CONDENOU O ADUTERIO, MAS NÃO CONDENOU OS EUNUCOS E NEM REPREENDEU-OS MAS DISSE;QUEM PODE RECEBER ISTO RECEBA-OS.O QUE DIZER DE UM EXEMPLO DE MORAL SENDO QUE A MORAL NÃO ESTA DEBAIXO DAS PERNAS MAS SIM NO CARACTER E O PRIMEIRO CARACTER DE CRISTO É O AMOR,.OBS TEM MUITOS HOMENS QUE VIVEM NO ADUTERIOS ,LIDERES E MEMBROS, LARGAM SUAS ESPOSAS E FILHOS PARA SAIR COM OUTROS HOMENS E MULHERES QUE LARGAM SEUS MARIDOS PARA SAIREM COMOUTRAS MULHERES TUDO HÁ ESCONDIDA, E DEPOIS SE LEVANTAM COM FALSO MORALISMO, O QUE DIZER DE EXMPLOS DENTRO DAS IGREJA HOJE ?.SENDO QUE MUITOS NEM DESCONFIAM DE NUMEROS CASOS DE ADUTERIOS ETC DE COISAS.QUE BELO EXEMPLO MORALISTA DE UM HOMEM OU UMA MULHER?

    ResponderExcluir
  6. HÁ GRANDES LOUCOS E IGNORANTES SAINDO INTERPRETANDO A BÍBLIA TEOLOGICAMENTE DE FORMA ERRONEA E TEOLOGOS QUE EM VEZ DENÃO APOIAR UMA TESE OU OUTRA TESE, PREFEREM FICAR NA PALAVRA DE DEUS EM MATEUS 7: - NÃO JULGUES PARA NÃO SERJULGADO E NÃO CONDENAR CONFORME ROMANOS2, MAS BUSCANDO DO ESPÍRITO DE DEUS QUE É SANTO A VERDADEIRA RESPOSTA JÁ ÉDEIXADA MUITAS TESES DE LADO, UNS COM OS OUTROS A FAVOR OU MELHOR É NÃO JULGARPARA NÃO SER INJUSTO, POIS, SE FOMOS INJUSTOS ACHANDO QUE TALVEZ ESTAMOS CERTOSPODEREMOS SER JULGADO NO JUIZO FINALPARA O REU E O INFERNO.

    COMO DR EM TEOLOGIA E LÍDER, NÃO SOU AFAVOR E NEM CONTRA, PELO CONTRÁRIO, QUEM DEVE RESPONDER É A TEOLOGIA DOESPÍRITO SANTO, MAS AÍ DAQUELE QUE DIZ QUE O ESPÍRITO SANTO FALOU QUANDO NÃOFALOU, INDIRETAMENTE ESTÁ CHAMANDO O SANTÍSSIMO ESPIRITO SANTO DE MENTIROSO,POIS, ISSO É BLASFEMIA CONTRA DEUS QUE É O ESPIRITO SANTO NÃO HAVERÁ PERDÃO NEMNESTE SÉCULO E NEM O OUTRO.

    VEJAMOS QUANDO PAULO NOS MENCIONA QUEA LETRA MATA E O ESPÍRITO VIVIFICA, AO ANALISAR-MOS ISAIAS 6 QUANDO O PROFETA É CHAMADO PARA SUA MISSÃO, ELE VIUASSENTADO NO TRONO, ALI NAQUELA VISÃO NA QUAL FOI PERMITIDO ATRAVÉS DO ESPÍRITOSANTO, MOSTRANDO QUE ERA JESUS – O MESSIAS, MAS OS DOUTORES DA LEI DE MOISÉSDISSERAM QUE NENHUM SE QUER VIRAM O ROSTO DE DEUS E VIVO FICOU, MAS ISAIASFALAVA DE JESUS MESSIAS E ELES NÃO ENTENDIAM, POIS, O PROFETA FALAVA NOESPÍRITO SANTO E ISAIAS FOI MORTO SERRADO AO MEIO POR ACHAREM QUE ERA HERESIA,LETRADOS E INCONSEQUENTES E ISSO NÃO SERIA DIFERENTE NOS DIAS DE HOJE?

    EM GENESIS 1 ATÉ O CAPITULO 5 VERSO 1,DEUS CRIOU O HOMEM A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA, CRIOU MACHO E FÊMEA, ISTO É, DEUSNÃO FEZ UMA EXIGENCIA QUE FOSSE HOMEM E MULHER, APENAS DEU UMA EXPLICAÇÃO RELATANDO COMOCRIOU A HUMANIDADE, O CRIADOR PELO QUE SEI NÃO DEU NENHUMA AFIRMAÇÃO DE QUETINHA QUE SER HOMEM E MULHER, NÃO É MESMO?. VEMOS QUE TAMBÉM O PECADO QUE HAVIAEM SODOMA E GOMORRA NÃO ERÁ A HOMOSEXUALIDADE, MAS SIM ERA A FALTA DEHOSPITALIDADE, POR HOMÍCIDIOS, VIOLÊNCIA SEXUAL POR HETEROSSEXUAIS QUERENDO HUMILHAR SEXUALMENTE OS ESTRANGEIROS, SOBERBA E ATÉ MAIS A FUNDORAPTO, ISSO SÃO VARIOS INDICADORES DE PECADO NAQUELA CIDADE, TANTO É AOANALISAR-MOS AS ESCRITURAS EM JUIZES 19 ERAM CRIMES DE ALTA MARGINALIZAÇÃO EMSODOMA GOMORRA, VEMOS: EZEQUIEL16:48-49, ISAÍAS 10:12, JEREMIAS 23:14-15, LUCAS 10:10-12, JUDAS 1:5-9, 2 PEDRO2:4-11.

    ResponderExcluir
  7. A FALTA DE HOSPITALIDADE NA ÉPOCA ERACONSIDERADA CRIME, JESUSMENCIONA AOS SEUS DÍSCIPUILOS.

    EM LEVITICO 1819-23 DIZ QUE O HOMEM NÃO SEDEITARÁ COM MULHER, NA VERDADE ERA UM RITUAL DOS CANANITAS QUE QUERIAM INFILTRAR OS SEUS RITUAIS NO CULTO QUE ISRAEL PRESTA AO ÚNICO DEUS, E POR ISTO FOI PROIBIDO E DEUTERONOMIO 22:5 DIZ QUE O HOMEM NÃOVESTIRÁ COMO MULHER E A MULHER NÃO DE VESTIRÁ COMO HOMEM( HA UMA DIFERENÇA HOMOSSEXUAIS VESTE-SE COMO HOMENS E AS MULHERES COMO MULHERES E O QUE SE DESCUTE DESSES SÃO SENTIMENTO DE AMOR E SUA ORIENTAÇÃO SEXUAL E FIDELIDADE A PESSOA O QUAL VIVE,MÁS OS TRAVESTI É O HOMEM QUE TRANSVESTE DE MULHER E A MULHER QUE TRASVESTE DE HOMEM ) ASSIM AS VESTIDURAS DE HOMEM-HOMEM E -MULHER-MULHER NÃO ESTAMSO FALANDO DE HOMEM VIRAR MULHER E A MULHER VIRAR HOMEM ISSO É IMPOSSIVEL MAS ,PESSOAS DO MESMO SEXO AQUE SE AMOAM E SE RESPITAM E PERMANECE O RESPEITO. MAS O SENTIMENTO DO AMOR E FIDELIDADE HOMOSSEXUALIDADE CRISTÃ DEVE SER MUITO RESPEITADO. E. AINDA EM DEUTERONOMIO23:17 DIZ: - NÃO HAVERÁ RAMERA(PROSTITUTA) E NEM SODOMITA E DEVE-SE TIRAR DA LISTA, PORQUESODOMITA REFERE-SE A UM( GARANHÃO), NO SIMPLES É CHAMADO DE HETEROSEXUAL,ENVOLVIDO COM RITUAIS CANANITAS, RITUAIS DE FERTILIDADE, INFILTRADO DENTRO DOCULTO JUDAICO, A VERSÃO KING JAMES DA BÍBLIA INGLESA INFELIZMENTE DENOTA-SE APALAVRA SODOMITA, SENDO QUE O ANTIGOTESTAMENTO FOI ESCRITO NO HEBRAICO EO NOVO TESTAMENTO FOI ESCRITO NO GREGO, NÃO HÁ EXISTÊNCIA DESSA PALAVRA HOMOSEXUALE O QUE SE REFERE-SE OUTROS TEXTOS É AMBIGUOS. NÃO É CLARO QUE EM 1 CORINTIOS 6:9 E TIMOTEO 1:10 REFERE-SE A PARCEIROS ATIVOS E PASSIVOS EM RELAÇÕESHOMOSEXUAIS OU PROSTITUTOS DO SEXO MASCULINO, HOMOSEXUAIS OU HETEROSEXUAIS.

    EM SUMA, NÃO SE SABE SE A QUESTÃO ERAAPENAS A HOMOSEXUALIDADE OU PROMISCUIDADE E SEXO POR “DINHEIRO”.MAS SIM O AMOR E FIDELIDADE DE CORPOS PARA SEMPRE NO QUAL HORRA O CARATER DO COMPANHEIRO(A) E FORTALECE COM RESPEITO. E

    ResponderExcluir
  8. OS HOMESEUXUAIS CRISTÃOS NÃO DEVE SEDEITAR VESTIDOS DE MULHER, DEVEM SEVESTIREM COMO HOMENS, A DIFERENÇA ESTÁ EM ICORINTIOS 6, NEM DEVASSOS, IDOLATRAS, NEM HOMICIDAS, ADÚLTEROS, EFEMINADOS,SOMODOMITAS, LADRÕES, BEBADOS E ETC. NÃO ENTRARÃO NO REINO DOS CÉUS, MAS SEALGUNS TENDE-SE SANTIFICADOS COMO A BÍBLIA DECLARA QUEM SE SANTIFICA SESANTIFIQUE MAIS, ENTÃO, HAVEIS DE SER JUSTIFICADOS EM NOME DO SENHOR JESUS PELOESPÍRITO DE DEUS, OU SEJA, EM PRIMEIROLUGAR – A IDOLATRIA NA QUAL NÃO PODEADORAR OUTROS DEUSES;

    SEGUNDO LUGAR – ADULTÉRIO NÃO PODERÁ, POIS, QUEM TRAI A PESSOA TRAI O PROPRIO DEUS,E OUTRA COISA ATÉ MESMO A SI PRÓPRIO QUE JUROU FIDELIDADE.

    TERCEIRO LUGAR – LADRÃO NÃO SE PODE ROUBAR É INJUSTO, INJUSTIÇA DE TIRAR OS DIREITOSDA NECESSIDADE DO PRÓXIMO POR CUBIÇA E INVEJA.

    QUARTO LUGAR- A BEBIDA NÃOPODE SER, POIS, A BEBIDA DESTROI A VIDA DE DEUS QUE ESTÁ EM NÓS DEVEMOS ZELAR EPRESERVAR NOSSA SAUDE E NÃO DESTRUI-LA.

    QUINTO LUGAR – HOMICÍDIO NÃOPODE, POIS, TIRA A VIDA E QUEM SOMENTE PODE TIRAR É DEUS ELE É O DOADOR DA VIDAÉ ELE QUE DÁ A VIDA E TIRA A VIDA.

    SEXTO LUGAR – HOMOSEXUAIS ÉCLARO QUE DEPOIS DE SE BATIZAR VÃO CONTINUAR SENDO HOMOSEXUAIS CRISTÃOS E VÃO CONTINUARSENTINDO A NECESSIDADE DE AMAR.

    OBS: EDEIXANDO BEM CLARO, TEM ALGUM CRIME EM AMAR? E A PALAVRA EFEMINADO NO GREGO ORIGINAL QUER DIZER DEPRAVAÇÃO(ORGIAS,FURNICAÇÃO) PORTANTO NÃO QUER DIZER QUE SEJA HOMOSSEXUAIS,E OS HOMOSSEXUAIS,

    ResponderExcluir
  9. SOMENTE QUEREM SER FELIZES! E ISSOTEM ALGUM PROBLEMA? MAS SALIENTANDO, OS HOMOSEXUAIS DEVEMSE COMPORTAR COM DESCÊNCIA E ORDEM TANTO QUANTO OS HÉTEROS TAMBÉM ISTO É BEMRELATIVO.

    NO ENTANTO, É BEM DIFÍCIL COLOCAR CELIBATO,ISTO NÃO É DOM! E NEM TODOS TEM UMA VIDA PASSIVA E A RELAÇÃO SEXUAL É SOMENTEUM COMPLEMENTO DO QUE SENTE NO CORAÇÃO QUE É O SENTIMENTO DE AMOR.

    A INDECÊNCIA É PASTORES QUE ESTÃO NA LINHA DE FRENTE, EM CIMA DEPULPITOS COM FAMILIAS E VIVENDO NA PODRIDÃO QUE É CHAMADO DE ADULTÉRIO EMEMBROS TAMBÉM. SANTIADDE É FÉ EPACIÊNCIA, TEMOS DEUS, NÃO HÁ NINGUÉM PERFEITO NA TERRA, POR MAIS USADO QUESEJE, TODOS N´SO TEMOS PECADOS, COMO DIZ EM 1 JOAO 1-8 SE DISSERMOS QUE NÃO TEMOS PECADOS FAZEMOS DE MENTIROSO.SOMENTE DEUS É PERFEITO.

    EM NOTA,

    LEVAMOS EM CONSIDERAÇÃO ROMANOS 1:18 O TÍTULO JÁ DIZ TUDO: A IDOLATRIA EA DEPRAVAÇÃ(ORGIAS) E O VERSO 27QUER DIZER UMA ILUSTRAÇÃO QUE APÓSTOLO PAULO FEZ PORQUE HAVIA NA ÉPOCA TEMPLOPAGÃO ONDE HAVIA RITUAIS AOS DEUSES E USO NATURAL TEM VARIOS SIGNIFICADOS.

    VERSO 28 – 31 VEMOS QUE AP PAULO GLOBALIZA PECADO DO MUNDO TODO,PARA ENTENDER MELHOR A MENTE DE PAULO NAQUELA ÉPOCA É QUE VEMOS EM ROMANOS 5 QUANDO ELE VOLTA A DIZER QUE O PECADO DO MUNDO VEIO POR ADÃO E EVA VEIOO PECADO PARA HUMANIDADE. VOLTO A DIZER EM ROMANOS 1.18 HA UM TITULO HÁ SIMA ´(´IDOLATRIA E A DEPRAVAÇÃO´´ QUER DIZER ORGIAS). QUANDO APOSTOLO PAULO CHEGA EM ROMA HAVIA TEMPLO PAGÃO A DIANA, NO QUAL HOMENS HETEROSSEXUAIS E MULHERES ENTRAVAM EM ORGIAS DE RITUAIS, SACRIFICIOS DE CRIANÇAS,ANIMAIS ETC DE COISAS , PAULO USA USA COMO ILUSTRAÇÃO E O USO NATURAL TEM MUITOS SENTIDOS MAS V29 ELE ENGLOBA QUE O PECADOS DO MUNDO E PARA ENTENDER MAIS A MENTE DE APOSTOLO PAULO NA EPOCA EM ROMANOS 5 ELE DECLARA QUE PECADO DO MUNDO VEIO DE ADÃO E EVA.O APOSTOLO PAULO QUANDO CHEGA EM ROMA ELE NÃO TEM NEHUMA NOÇÃO PSICOSSOCIAL DA CIDADE INTEIRA POIS ELE ACABANDO DE CHEGAR ENCONTRA UM TEMPLO PAGÃO PORQUE ROMA SEGUIU NÃO A INTELECTUALIDADE MAS OS COSTUMES DA GRECIA(DEUSES),POR ISSO HOUVIMOS DIZER ESTAS PALAVRAS GREGO-ROMANO.EM ROMANOS 10.4 JESUS NÉ O FIM DA LEI, NÃO VIVEMOS MAS A LEI, A LEI É SÓ PARA OBSERVARMOS O QUE FOI NA VELHA ALINÇA! SE´R QUE VIVEREMOS AS ATROCIDADES DO PASSADO VEJAMOS? vejamos mais algumas explicações: muitos teologo cada um tem intrepretaçoes da biblia, ou sua teses, como teologos crsitão temos que ouvir as teses do dois lados sem jugar, teologia temque ir ha 2.000 mil anos 3.000 anos para tentar entender naquela epoca o que sussedia.tudamos culturas, historias, eclesiasticas, hermeneutica etc........
    em levitico 18.19,23 se refere a uns povos pagoes cananitas que fazian rituais pagoes, obs orgias, sacrificios de crianças, e animais etc querian se infiltrar no culto a javé em israel que adora um unico Deus,eran uma epoca de povoação, como disse as tribos lutavam para sobrevivecia, hoje nos tempos atuais os tempo mudaran a um ecesso de populaçao fala se até de controle de natalidade..

    ResponderExcluir
  10. sem dizer que na epoca ter masturbação e relaçoes com pessoas do mesmo sexo, consideravan disperdicio de semêm, no qual carregava a totalidade da vida , poque as tribos lutavan para povoar a terra ,
    mas e as muitas mulheres esteril que havia ??? não eram tambem um disperdicio de semem tambem???
    sem dizer que na epoca historicamente eles eran severos com os homens que tinhan relações com pessoa do mesmo sexo, mas a severidade da epoca não se tinha com as mulheres que tinhan relações com mulheres,
    por acaso não era unjusto na epoca??? e hoje a mastrubação é pecado????eran uma epoca de povoação, como disse as tribos lutavam para sobrevivecia, hoje nos tempos atuais os tempo mudaran a um ecesso de populaçao fala se até de controle de natalidade.quando vc aprender um poquinho mas da bibblia vc volta a falar sobre esse assunto,Deus é mesmo amor e jogo consumidor para os inpios,mas naõ para homossexuais cristao e heterossexuias cristão, tão pouco que a moral nao esta debaixo das pernas mas sim no carater e o primeiro carater de cristo é o amor.quero dizer que devemos respeitar a todos se acepsão de pessoas, seja branco , rico , pobre , negros, homossexuais nordestinos, bahianos, tribos , raças etc volto dizera essas igrejas....
    EXISTE UM LINK; VERDADEIRAS IGREJAS SÃO CONTRA A HOMOSSEXUALIDADE - MITO!, ONDE IGREJA BATISTA, LUTERANA 500 ANOS, PRESBITERIANA 450 ANOS, METODISTA 120 ANOS, IGREJA EPISCOPAL ETC DIZEM QUE NÃO É PECADO É DOM DE DEUS , ONDE VCS DEVERIAN CHAMAR ESSAS IGREJAS E NÃO IGREGINHAS ABRETAS ALEATORIAMENTE SEM CONHECIMENTO OU ASSEMBLEIA DE DEUS ONDE OS FUNDADORES QUANDO VEI PARA BRASIL ROUBOU AS OVELHAS DO PASTOR DA IGREJA BATISTA ETC. SOBRE A ORDENAÇÃOO EUNUCO EM ATOS FOI BATIZADO E CHEIO DO ESPIRITO SANTO E SE TORNOU MISSONARIO QUE ETIOPIA MUITOS HOJE SERVEM JESUS NA ETIOPIA PELA PREGAÇÃO DESTE EUNUCO QUERO DEIXAR CLARO QUE ALÉN DELE SER EUNUCO DE CANDECE ERA ESCRAVO(SERVO) DA RAINHA DO ETIOPES.DIZER QUE PAULO FALA 1 COR 7.20AO24 DENTRO DO CONTESTO DE CASAMENTOS VARIAS RECOMENDAÇÕES ENTRE ELES OS SERVOS( ESCRAVOS) LIVRES NO SEU SENHOR PARA CASAR , QUEM EST EM CRISTO LIVRE É PELA GRAÇA DE DEUS.EM GALATAS 3.27 AO 29, DIZ NÃO HA´DIFERENÇA ENTRE GREGOS,JUDEUS, MACHO ,FEMIA ESCRAVOS(EUNUCOS -HOMOSSEXUAIS)PODEM ATÉ TENTADEREM DIZER QUE É SÓ SOCIEDADE PELOS GREGOS E JUDEUS , MAS ENTRA MACHO, FEMIA, ESCRAVOS ( HOMOSSEXULISMO) QUER DIZE NESTA QUESTÃO CASAMENTO CONJUGAL ENTRE HETEROSSEXUAIS E CASAMENTO ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO, DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS.

    EM ROMANOS 10.4 JESUS É FIM DA LEI, VEJA ALGUMAS COISA NA VELHA ALIANÇA(ATROCIDADES)

    ResponderExcluir
  11. A biblia não usa terminologia propria para designar os orgãos sexuaisando -se ao emprego de eufemismos.O coito é descrito como ´´ato de conhecer´´.Hoje em dia consideramos essa lingagem ´´puritana´´ e contraria a apreciação adequada da bomdade da crisção.










    Mas a igreja, catolica ha mais de mil anso tem proibido a pratica sexual antes do casamento.Em nossos dias, adolecentes, solteiros, divorciados revertem a pratica da biblia emquando outros ainda acreditam que as relações sexuais só são permitidas no ambito do casamento.Qual seu ponto de vista?








    nenhum lugar a biblia proibe explicitamente relações sexuais entre adultos que livrimente as consente-descoberta que causou espanto a Calvimo. o Canticos dos Canticos elogia o caso amoroso entre duas pesssoas não casadas, embora alguns estudiosos tenhan se esforado para ocultar o fato com camadas de interpretação alegoricas.

    ResponderExcluir
  12. hoje em dia muitas pessoas continuem a manter relações sexuais nesse periodo normalmente.Serão pecadoras????claro que não!!!!








    A lei do antigo testameno proibe relaçoes sexuais nos sete dias do perildo mestrual levitico 18,19 e 15,18-24, quem transgredir deverá ser sumariamente executado em levitico 18,29 embora em levitico 15,24 diga ao contrario








    talvez nos naõ estejamos preparados para enfrentar praia de nudismo, mas estaremos preparados para encarar a nudez ainda como se fosse pecado quer nas academias ou em nossas casas????








    considerava-se crime qualquer filho contemplar a nudez do pai Genesis 9.20-27, Até certo ponto este tabu provavelmente inibia a pratica sexual entre maridos e mulheres(coisa ainda verificada entre supreendente entre pessoas educadas nesse sistema tanto no judaismo como no cristianismo)

    ResponderExcluir
  13. o que dizer de levitico né??? romanos 10,4 jesus é o fim da lei !!!!
    a nudez natural e caracteistica do paraiso, era condenada no judaismo, mesmo no ambito da familia em levitivo 18,6-19 em Ez 22,10 e 2Samuel 6,20 e10,20 e Isaias 20,2-4 e 47,3.











    ´Quando brigarem dois homens,um contra o outro e a mulher de um chegar para livrar o marido da mão do que fere e ela estender a mão e pegar pelas sua vergonhas(testiculos), cortalhe-lhe-as a mão;não olharas com piedade esta Dt 25,11e12.Nós ao contrario a aplaudiremos.E da mesma forma não mais








    O casamento LEVIRATO era outra forma de poligamia Dt 25,5-10
    Tambem havia o casamento que judeos praticassem EDOGAMIA , casamento entre parentes entre as 12 tribos,
    De muitas maneiras desenvolvemos normas diferentes das que aparecem na biblia






    Segundo antigo testamento praticava se poligamia rergulamente.Não é mencionada no novo testameto, sabemos que por meio do Mishnah e do Talmulde que a poligamia continuava ser praticada esporadicamente no judaismo até seculos deposi do perildo do novo testamento

    ResponderExcluir
  14. Hoje em dia os cristão argumnetam que com o desemvolvimente de anticoncepicional essas pribições estão ultrapassadas.Em outras palavras, as mulheres deveriam ter o mesmo prévilegios dos homens a respeito.Mas mesmo os que ainda acreditam a idéia de que apedrejar até a morte os agem de maneira diferente.








    As noivas que não podian comprovas sua virgindade deverian ser tambem mortas de apedrejamento até a morte Dt22,13-21, será que ha todas virgens dentro da igreja deveverian ser apedrejados hoje? Claro que não! Mas jamais a biblia menciona a viginidade do noivo na biblia! seria justo isso?No antigo testamento?








    A punição imposta aos adulteros a morte por apedrejamento Dt22,22 . Embora o adulterio fosse definido de acordo com o status marital da mulher. Os homens casados que preticavam adulterio com mulheres solteiras não eram considerados adulteros! De novo o padrão moral duplo.








    as mulheres como bens ou escravas dos homens;os direitos de propriedade estão sendo abandonados em favor de respeito, com mudanças dos paradigmas morais permanecerão ainda as antigas posturas???

    ResponderExcluir
  15. Os homens que frequentavam as prostitutas não eran considerados culpados de pecado, embora ela fosse considerada pecadoras. Paulo apelava a razão para atacar a prostituição 1Co 6,12-20, mas não a considerava adulterio (v9).Hoje caminhamos por turbulencias sociais e altos custos para arranjos sociais equitativos deixando de considerar








    As regras sobre adulterio,,incesto,estrupo e prostituição eran determinadas pelso direitos de propriedade dos homens sobre as mulheres.A prostituição era considerada natural e necessaria para salvaguardar a virginidade das solteiras e o direito de propriedade dos maridos GN 38,12-19 e JS 2,1-7








    As pessoas que porventura tocasse no sangue mestrual ou no semêm eran consideradas impuras levitico 15,16-24.A propria relação sexual tornava os praticantes impuros até o por-do-sol; as mulheres mentruadas eran tambem consideradas impuras durante o periodo.Há quem ainda pense dessa maneira, embora os mais esclarecidos saibam que são flidos completamente naturais.Talvez ´´nojentos´´ mas nunca impuro.

    ResponderExcluir
  16. ONDE OS ALTAR ESTÃO CONTAMINADOS POR ESSE QUE PREGAN A MORAL E OS BONS COSTUMES , E RECEBE DINHEIRO DA MAÇONARIA E FAZEM PACTO COM LUCIFER E AINDA FALAN EM NOME DE DEUUUUSSS , ISSO NÃO E´PECADO(FEITIÇARIA NO ALTAR)








    O QUE DIZER DE PASTORES FEITICEIROS, QUE SERVEM A MAÇONARIA COMOVEJA NA INTERNET ,SILAS MALAFAIA É MAÇOM - Assista o Video todo - Acusação, a Defesa e a Prova.O VIDEO Pr. Stefani Saad (Ex. Maçom) parte 1, parte 2, parte 3








    por isso vivemos todos crentes  pela fé na graça que é cristo em romanos 10,4 Jesu é o fim da lei, e os crente de galatas estavam abandonado a graça para voltar a lei e assim caindo da greça que é cristo








    aprovamos o uso de escravas, comcubinas(prostitutas) e prisoneiras como brinquedos sexuais ou máquinas para produzir filhos aos propretarios que em levitico 19,20 e em seguida 2Samuel 5,13 e Numeros 31,17-20 permitiam-não obastante muitos donos de escravos ainda agissem assim há cerca de cem anos.

    ResponderExcluir
  17. OUTRO TIPO DE CONCEITO DEHOMOSEXUALIDADE

    A Homossexualidade ea Mensagem de Isaías

    por Frederick J. Gaiser

    Frederick J. Gaiser ensina Antigo Testamento no LutherSeminary, em St. Paul. Este artigo apareceu em The Christian Century, 2 de maiode 2006. 26f pp. Copyright by Fundação Christian Century, usado com permissão.



    Se aqueles na igreja que são a favor de mudar atitudes tradicionais eportarias relativas aos homossexuais eram meramente relativistas culturais semse importar com a Bíblia ou a tradição, o debate seria mais fácil. O mesmoseria verdade, claro, se aqueles que desejam manter essas atitudes e decretosforam apenas obstinado homophobes que usaram a Bíblia selectivamente para seuspróprios fins. Mas não é o caso. Embora possa haver algumas pessoas que mais oumenos se encaixam nessas categorias, a dura verdade é que os cristãos de boavontade - mais, os cristãos de boa fé - para quem a Bíblia continua a ser afonte e norma de fé e vida sinceramente discordam sobre se ou como bíblicapassagens em relação ao comportamento homossexual se referem à situação atual.Em outras palavras, a exegese - mais importante que seja - não vai resolver oproblema.

    O que então fazer? Há muitas formas responsáveis ​​paralevar adiante esta discussão. Uma maneira é procurar a ajuda de uma situação umtanto paralelo na própria Bíblia.

    A situação que tenho em mente é o que Israel enfrentouapós o exílio. A questão para Israel era como ele deve reconstituir-se. Comtodas as instituições preexilic quebrado, o que marcaria o caminho a seguir?Foi este o tempo para dar a volta dos vagões e defender as tradições dopassado, em face das condições caóticas que vieram com ser uma província daPérsia, sujeitas a influências estrangeiras perigosas? Alguns disseram que sim,e encontrou mandado bíblica sólida para a sua postura em muitas partes da leide Deus que a chamada à santidade, pureza e separação do mundo. Outros pensaramque isso poderia ser um momento de acolher o estrangeiro e abrir as portas paranovas possibilidades. Aqueles que fizeram este argumento apontado ao chamado deDeus para ser uma cidade sobre a colina e uma bênção para as nações. Ambas aspartes poderiam reivindicar a fidelidade e encontrar apoio bíblico bom.

    Digite o profeta Isaías 56. Falando em Deus, ele anunciou:"Não deixe que o estrangeiro se juntou ao Senhor dizer: 'O Senhorcertamente irá me separar do seu povo", e não diga o eunuco:' Eu souapenas uma árvore seca. "Pois assim diz o Senhor: Aos eunucos que guardamos meus sábados ... eu vou dar, na minha casa e dentro dos meus muros, ummonumento e um nome melhor do que filhos e filhas, e eu lhes darei um nomeeterno que não será cortada . E os estrangeiros que ... agarram minha aliança:esses os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração ...para a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos "(56:1-7).

    ResponderExcluir
  18. Abrir as portas, disse o profeta. Ao dizer isto, pôs-secontra a legislação bíblica que claramente argumentou o contrário. Ele diz nolivro do Deuteronômio: "Ninguém cujos testículos são esmagados ou cujospênis é cortado deve ser admitido na assembléia do Senhor" (23:1). Umapassagem semelhante em Levítico declara que "ninguém que tenha um defeitodeve se aproximar" o santuário, incluindo um com testículos esmagados"" (21:18-20).

    Alguns estudiosos bíblicos ver este desenvolvimento emIsaías como um exemplo do Antigo Testamento, o tipo de reinterpretação radicalou mesmo a revogação de uma palavra anterior divina que marca ministério deJesus ("Você já ouviu falar ... mas eu digo a você ..." ) Como épossível uma coisa dessas?

    O profeta, como Jesus, afirma a falar como "um comautoridade" - isto é, precisamente como um profeta, aquele que traz deDeus uma palavra nova e vivificante. Mas as palavras antigas, exceto eunucos doconjunto e limita o acesso de estrangeiros, afirmaram autoridades também. Oprofeta simplesmente promover o caos, instando as pessoas a fazer suas própriascoisas? De maneira nenhuma. A promessa, em sua radicalidade, permanecetotalmente dentro da aliança estabelecida por Deus com Israel.

    “Manter a justiça,e fazer o que é certo", diz Isaías (56:1 -.. Manter o sábado e se apegam aaliança estrangeiros e eunucos são chamados a observar a Torah e confessar suafé, assim como fazer outros israelitas a inclusão proclamada em Isaías 56:1-8não é uma ideologia que simplesmente proclama aceitação, impedindo areivindicação de verdade e de diferenciação. Os eunucos e estrangeiros sãobem-vindas que confessam o Senhor e dar-se às exigências da aliança.

    Além disso, a promessa não vem por direito, mas como dom.Uma conversa sobre direitos humanos é sempre em ordem, para ter certeza -particularmente no que diz respeito às questões da sexualidade humana -, masIsaías fala da generosidade notável de Deus, que "vai dar um nomeeterno" para os eunucos, precisamente aqueles que poderia estabelecernenhum nome para si pelos processos normais de procriação.

    Os movimentos de texto para além legais e ordens e fala apartir da perspectiva de uma graça divina, que tudo muda. Fá-lo, em parte,vendo o presente à luz do futuro de Deus. A nova salvação está no horizonte,que, como o velho, será "uma boa notícia para os oprimidos" e"liberdade aos cativos" (61:1). Nova vida vai ser possível mesmo em meioa esperanças não cumpridas políticos. Na linguagem de Isaías, Deus é"prestes a fazer uma coisa nova" (43:19) - ou, em linguagem maismoderna, Deus vai aonde ninguém tem ido antes.

    ResponderExcluir
  19. Finalmente, aos olhos do profeta, não é uma questão deeunucos e estrangeiros sendo "permitido" em uma comunidade que écompleto em si e que agora condescende para deixar entrar alguns que,infelizmente, não são como eles. Pelo contrário, Deus está reunindo"outros" "os dispersos de Israel" que Deus "járeunidos" (56:8). O povo de Israel pode aceitar a inclusão de outros,porque eles sabem que são marginalizados e pecadores, bem-vindo na casa de Deuspor causa de quem é Deus eo que Deus fez, não por causa de sua própria justiça.Não há "nós" que magnanimamente admitir "eles", há umacomunidade de marginais que, juntos, reconhecem sua necessidade comum de graçaimerecida.

    O que isso significa para a presente discussão sobre olugar na igreja dos crentes de orientação homossexual? Talvez a igrejacontemporânea ouvir-se ea sua situação abordada por uma palavra proféticasurpreendente que, em nome de Deus, chama palavras anteriores de Deus em causa?Ou seja, Deus poderia ser chamando a igreja para uma "coisa nova", noqual não palavras ainda mais antigas de Deus - bom e adequado para o seupróprio tempo - pode ficar no caminho da comunidade mais ampla Deus agora temem mente?

    Uma resposta assentimento não será universal, é claro,assim como não foi no tempo do profeta. Era nova palavra do profeta canônico?Será que o povo de Deus agora compreende que Deus seja até algo novo? Tempo (edo Espírito) dirá, ea oração estará em ordem.

    Ao mesmo tempo, a conversa sobre a inclusão de"outros" podem encontrar uma maneira de defender a insistência doprofeta de que todos - insiders e outsiders ex igualmente - são chamados a"manter a justiça e fazer o que é certo", para "manter o sábado"e" agarrar-se à aliança ". Novamente, "vale tudo" nãoé tema do profeta.

    ResponderExcluir
  20. O que significará para as uniões homossexuais (ou osheterossexuais, em nossos tempos difíceis) "manter o sábado"? O quesignificará para ambos os lados neste debate - pelo menos tal como ocorre entreos crentes, na e para a igreja - para mover além das ideologias políticas eguerras culturais e ficar juntos, sob a palavra de Deus da lei e do evangelho?Uma vez mais, a conclusão desse processo dificilmente será inevitável, mas Deuspode novamente fazer coisas surpreendentes entre as pessoas que se doam apalavra viva de Deus.

    De pé sob a palavra de oração enquanto se espera para oesclarecimento do Espírito irá satisfazer nem aqueles que defendem a"justiça agora", nem aqueles para quem a própria fé está em jogonesta questão - e essas pessoas vão necessariamente continuar suas profissões eprotestos. Mas tal espera pode impedir rasgar do corpo de Cristo e podefinalmente permitir uma compreensão contemporânea que, como o cânon bíblico,mantém um lugar de tradição e renovação, o velho eo novo.

    ResponderExcluir
  21. A FÉ HUMANA E A DIVINA

    No homem, a fé é o sentimento inato de seus destinos futuros; é a consciência que ele tem das faculdades imensas depositadas em gérmen no seu íntimo, a princípio em estado latente, e que lhe cumpre fazer que desabrochem e cresçam pela ação da sua vontade.
    Até ao presente, a fé não foi compreendida senão pelo lado religioso, porque o Cristo a exalçou como poderosa alavanca e porque o têm considerado apenas como chefe de uma religião. Entretanto, o Cristo, que operou milagres materiais, mostrou, por esses milagres mesmos, o que pode o homem, quando tem fé, isto é, a vontade de querer e a certeza de que essa vontade pode obter satisfação. Também os apóstolos não operaram milagres, seguindo-lhe o exemplo? Ora, que eram esses milagres, senão efeitos naturais, cujas causas os homens de então desconheciam, mas que, hoje, em grande parte se explicam e que pelo estudo do Espiritismo e do Magnetismo se tornarão completamente compreensíveis?
    A fé é humana ou divina, conforme o homem aplica suas faculdades à satisfação das necessidades terrenas, ou das suas aspirações celestiais e futuras. O homem de gênio, que se lança à realização de algum grande empreendimento, triunfa, se tem fé, porque sente em si que pode e há de chegar ao fim colimado, certeza que lhe faculta imensa força. O homem de bem que, crente em seu futuro celeste, deseja encher de belas e nobres ações a sua existência, haure na sua fé, na certeza da felicidade que o espera, a força necessária, e ainda aí se operam milagres de caridade, de devotamento e de abnegação. Enfim, com a fé, não há maus pendures que se não chegue a vencer.
    O Magnetismo é uma das maiores provas do poder da fé posta em ação. É pela fé que ele cura e produz esses fenômenos singulares, qualificados outrora de milagres.
    Repito: a fé é humana e divina. Se todos os encarnados se achassem bem persuadidos da força que em si trazem, e se quisessem pôr a vontade a serviço dessa força, seriam capazes de realizar ao que, até hoje, eles chamaram prodígios e que, no entanto, não passa de um desenvolvimento das faculdades humanas. Um Espírito Protetor.(Paris, l863.)

    KARDEC, Allan. O Evangelho Segundo o Espiritismo. FEB. Capítulo 19. Item 12.
    FORMATAÇÃO E PESQUISA: MILTER - 06.11.2016

    ResponderExcluir

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas na semana

Oito motivos para ter uma chuca portátil

Romanos 1,18-32

Levítico 18,22. 20,13

Namoro Gay

Bluetooth para pegação gay