quinta-feira, 22 de abril de 2004


Campanha: "TEMOS FAMÍLIA E ORGULHO"
Falar sobre família quando se é homossexual pode ser uma experiência dolorosa para muitos. Nossa sociedade ainda vincula ao gay a idéia de que sua condição vai contra as leis da natureza, pois estão fora dos modelos estabelecidos de amor, afeto e procriação. A palavra família aponta para uma idéia, mesmo que inconsciente, de futuro. E, com a falta de políticas que garantam direitos de cidadania (parceria civil, pensão, divisão de bens etc) a idéia de futuro parece distante, ainda que muitas famílias compostas por gays driblem os obstáculos jurídicos e construam relações duradouras e respeitáveis como qualquer outra.

As famílias na pauta de 2004
Em 2004 a Associação do Orgulho GLBT traz em seu calendário de eventos uma série de atividades que trarão à tona questionamentos acerca da família e o homossexual, por entender que ela é a fonte do problema e sua solução. A família é bombardeada por informações de ordem moral e religiosa em todo momento e, quando se vê frente a frente à revelação da homossexualidade por parte de um de seus membros revela-se altamente despreparada, o que têm provocado danos de ordem social e emocional para ambos os lados.


Informações: www.paradasp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.