quarta-feira, 16 de junho de 2004

1,5 milhão de pessoas na Parada de SP


A Polícia Militar de São Paulo confirmou nessa segunda-feira, dia 14, o número que já vem sendo divulgado pela mídia desde o término da 8ª Parada do Orgulho GLBT de São Paulo, no domingo. Segundo a estimativa da PM, participaram da manifestação 1,5 milhão de pessoas.

A Parada de São Paulo confirma-se assim como a maior do mundo, superando as de São Francisco e Nova York, nos Estados Unidos e Toronto, no Canadá, que, no ano passado, não ultrapassaram a marca de 1 milhão de participantes.

Mais ainda: reafirma o evento, perante a cena mundial, como importante data do calendário global do Orgulho Gay. O que gera, para o próximo ano, a expectativa de um crescimento expressivo de turistas estrangeiros, atraídos pelo mega-evento e as festas e demais atividades que giram ao seu redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.