"NÃO HÁ JUDEU NEM GREGO; NÃO HÁ ESCRAVO NEM LIVRE; NÃO HÁ HOMEM NEM MULHER; PORQUE TODOS VOIS SOIS UM EM CRISTO JESUS." (Gal. 3:28)

Não existe ninguém neste mundo que possa nos separar deste amor incondicional que nos foi dado através da Graça de Deus, nem existem condições impostas para aqueles que desejam um relacionamento de perto com Jesus. As barreiras caíram todas, para Deus nenhuma diferença humana importa, todos nós somos iguais, conforme o texto acima diz.

O que vemos hoje é completamente o contrário do que Deus queria de nós, seres humanos, a começar pela própria igreja que separa e discrimina aqueles a quem elas julgam não serem "iguais". Que "igualdade" seria esta aos olhos de Deus? "Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio..." (Ef. 2:14). A parede de separação, lamentavelmente, ainda não foi derrubada pela igreja, e as pessoas vivem sentadas nos bancos das igrejas e acham que este lugar lhes foi dado por Deus para terem a autoridade de julgar os que não são "iguais" e os que não estão de acordo com seus perfis de "perfeição". Ah, como Jesus deve estar chorando ao ver essas injustiças acontecendo, pessoas que dizem que conhecem a Bíblia, mas nem sequer sabe do que se trata a Graça e o Amor de Jesus, que é incondicional e para todos, sem exceção, pois Ele amou e sofreu com os mais necessitados, os menos favorecidos, os carentes e os injustiçados.

A igreja deveria ser um lugar de oração, renovação, um lugar onde todos pudessem recarregar as baterias e buscar forças para seguir em frente, um lugar onde todos pudessem ser um, mas isso é uma utopia, infelizmente. Poderíamos ser mais felizes se apenas amassemos uns aos outros sem distinção de credo, cor, sexo, mas isso também é uma utopia.

Todos os homens e mulheres foram criados através do amor de Deus, todos de igual forma, alguns são pobres, outros ricos, alguns negros e outros brancos, alguns tem olhos azuis e outros castanhos, alguns são heteros outros homossexuais, mas para Deus todos somos um. Esses títulos e perfis pouco importa para Deus, isso é criação do homem! Isso é descrição humana e não divina, o que interessa para Deus é um coração limpo e uma alma que deseja um contato com Ele.

por Daniela Zacconi

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas na semana

Oito motivos para ter uma chuca portátil

Romanos 1,18-32

Levítico 18,22. 20,13

Namoro Gay

Bluetooth para pegação gay