"NÃO HÁ JUDEU NEM GREGO; NÃO HÁ ESCRAVO NEM LIVRE; NÃO HÁ HOMEM NEM MULHER; PORQUE TODOS VOIS SOIS UM EM CRISTO JESUS." (Gal. 3:28)

O que vemos hoje é completamente o contrário do que Deus queria de nós, seres humanos, a começar pela própria igreja que separa e discrimina aqueles a quem elas julgam não serem "iguais". Que "igualdade" seria esta aos olhos de Deus? "Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio..." (Ef. 2:14). A parede de separação, lamentavelmente, ainda não foi derrubada pela igreja, e as pessoas vivem sentadas nos bancos das igrejas e acham que este lugar lhes foi dado por Deus para terem a autoridade de julgar os que não são "iguais" e os que não estão de acordo com seus perfis de "perfeição". Ah, como Jesus deve estar chorando ao ver essas injustiças acontecendo, pessoas que dizem que conhecem a Bíblia, mas nem sequer sabe do que se trata a Graça e o Amor de Jesus, que é incondicional e para todos, sem exceção, pois Ele amou e sofreu com os mais necessitados, os menos favorecidos, os carentes e os injustiçados.
A igreja deveria ser um lugar de oração, renovação, um lugar onde todos pudessem recarregar as baterias e buscar forças para seguir em frente, um lugar onde todos pudessem ser um, mas isso é uma utopia, infelizmente. Poderíamos ser mais felizes se apenas amassemos uns aos outros sem distinção de credo, cor, sexo, mas isso também é uma utopia.
Todos os homens e mulheres foram criados através do amor de Deus, todos de igual forma, alguns são pobres, outros ricos, alguns negros e outros brancos, alguns tem olhos azuis e outros castanhos, alguns são heteros outros homossexuais, mas para Deus todos somos um. Esses títulos e perfis pouco importa para Deus, isso é criação do homem! Isso é descrição humana e não divina, o que interessa para Deus é um coração limpo e uma alma que deseja um contato com Ele.
por Daniela Zacconi
Nenhum comentário:
Postar um comentário
1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.
2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.
3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.
4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.