sábado, 21 de junho de 2008

Estudo sobre homossexualidade

Foi realizado mais um estudo sobre homossexualidade com o apoio da Associação ILGA-Portugal.

Cátia Duarte e Vera Alves, do curso de Sociologia da Universidade Autónoma de Lisboa, realizaram a sua tese de licenciatura com o tema "Homossexualidade Masculina", través de 100 inquiridos entre eles 55 associados da ILGA-Portugal.

Estes foram alguns resultados dessa investigação: A idade predominante dos indivíduos assumirem a sua homossexualidade é aos 18 anos.

Outra conclusão muito interessante foi que, a opinião materna é mais relevante perante o assumir ou não da homossexualidade do que qualquer outra opinião familiar.

Os pais com o primeiro ciclo de escolaridade são os que têm uma opinião mais homofóbica.

A maioria dos inquiridos são assumidos perante alguém (seja familiar ou não) e fala abertamente sobre a sua homossexualidade.

Outra das conclusões que chegaram foi o facto de que, o actor social oculta o seu estigma para evitar a discriminação social, pois quem é totalmente assumido é quem mais a sente. Essa discriminação é sentida através de um sentimento de constrangimento e exclusão social visto não poderem ter o mesmo comportamento com o seu parceiro em público que um casal heterossexual.

Ao contrário do que se poderá pensar, dos 38 inquiridos que não são associados apenas cerca de 2% não são assumidos.

E finalmente, uma grande percentagem dos inquiridos, sendo associado ou não, sente-se bem com a sua orientação sexual.

11 comentários:

  1. é inacreditavel dizerem que são evangelicos.... realmente é o fim dos tempos.... Deus ama toda a criatura, mas não o pecado. e é isso que vocês estão vivendo o pecado.... e esse blog sendo "evangelico", não deveria mostrar homens e mulheres nus. gente toma vergonha na cara. o que posso dizer, é que eu vivo a cada dia nos caminhos do SENHOR. tenho meu namoradO, pretendo me casar e ser feliz para sempre. e vocês porque não fazem isso tambem? parem de se envergonharem e se convertam pois Deus te perdoa e te ama. daqui uns dias vão inventar a parada gay evangelica.... pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Bem Letícia, o que dizer a você? Primeiro, vc se diz contra o blog, por ser gay, mas seu ip registra que vc procurava no google assuntos relacionados à temática gay! Curioso não?

    Segundo, vc tenta se auto afirmar dizendo ter namoradO, mas todos que se auto-afirmam no fundo o fazem para esconder ou camuflar realidade diversa!

    Terceiro, o nu também fala de espiritualidade... Fala do belo e do bom, se te incomodas é fruto de sua mente pudica e puritana, restrita e confinada ao pecado! Que vc diz não viver, mas é boa em julgar e estabelecer juízos, as Escrituras dizem ser isso tb PECADO! Agora em relação ao homossexualidade ela nada fala.

    Quarto, seu padrão de felicidade para sempre é bem medíocre e ele serve para vc! Portanto contente-se com ele e seja reservada nisto, pois se vc quer casar e viver feliz para sempre num conto de fadas e alienada isso é problema sexual exclusivo seu... Te recomendo um psicólogo inclusive

    Quinto, vergonha na cara vc é quem deveria tomar, já que é contra sites com temáticas gays vc não deveria entrar neles, coisa feia e vergonhosa é sua hipocrisia!

    Sinceramente, pelo amor de Deus!

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA SER NÃO IDENTIFICADO...
    Bom, retornando a esse "blog" reparei nas IDIOTICES QUE VOCÊ RESPONDEU.

    Então vamos la senhor que acha que sabe tudo, mas não sabe o básico:

    Primeiro: eu entrei no google para procurar temas de festa evangélica e apareceu isso. Fiquei indignada, pois, como eu citei EVANGÉLICO e apareceram dois homens praticamente se beijando, quis saber o que significava e abri à primeira pagina, dessa.... Disso aqui.

    Segundo: Eu tenho todo prazer de falar EU TENHO UM NAMORADO MASCULINO OK! E outra, nem vem querendo entrar na minha mente, pois eu sim sou EVANGÉLICA, não sou santa, mas procuro a santidade como Deus é e SIRVO A DEUS DE TODA ALMA E TODO ESPÍRITO.

    Terceiro: Mostra-me na bíblia, onde fala QUE QUEM SE PROSTITUI VAI PRO CÉU Deus quer que todos nós que somos pecadores se arrependa para viver ao lado dele. Coloque uma placa no meio da Avenida Brasil onde esta escrito isso na bíblia, e depois me informe ok?! Nossa você é muito infantil, que precisa aprender muita coisa querido, você vive na prostituição e eu que vivo no pecado? Muito engraçado não é verdade. O triste é saber que existe igrejas na qual permitem isso... Só Deus pra ter misericórdia de você mesmo. Você lê a bíblia? Acho que não né?! Fala que é evangélico porque é bonito? Aliás, você sabe o que é? Bom, quando descobrir procure o livro de Romanos, o n° maior e em negrito, significa o capitulo e o menor, significa o versículo, ok? No Capitulo 1 e no versículo 27, leia e reflita. Pra adiantar, Deus fala a Paulo, que esse tipo de relação diante de DEUS, é VERGONHOSO.... VERGONHOSA.... VERGONHOSA... VERGONHOSA... Não estou dizendo que sou santa e nem que você é o maior pecador do mundo nada ver, só fico brava porque Deus não permite isso e no dia em eu for santa, Deus vai me levar com Ele. Preciso mudar em muito para me tornar santa aos olhos do pai, mas pra mim, saber a verdade e viver na mentira, já é burrice.

    Quarto: Querido, medíocre é a sua felicidade. Minha felicidade vem do Espírito Santo. Você sabe o que é isso? Acho que não né. Não é meu namorado que me da, mas sim é uma felicidade que Deus derrama em meu coração. e essa felicidade na minha vida não vai acabar nunca, olha só, felicidade pra você esta baseado na vida sexual? A minha não. Viu só como a minha felicidade não é medíocre? E o meu casamento, não vai ser um conto de fadas, pois não sou igual a você que acha que vive no mundo encantado, Deus é quem vai escrever meu futuro, ok?

    Quinto: Querido ou querida? Eu tenho vergonha na cara ta, eu estive aqui e estou novamente, pois sou contra pessoas que ENVERGONHAM o evangelho. Pessoas que sabem o certo, mais vivem no errado porque querem... Por isso eu vou voltar aqui sempre, pra nós conversarmos sobre o evangelho e poder provar pra você, para as outras pessoas e para as igrejas carnudas, QUE DEUS AMA TODOS NÓS, MAS NÃO TOLERA O PECADO, QUE JESUS LEVOU NA CRUZ TODOS OS NOSSOS PECADOS PARA QUE NÓS VIVÊSSEMOS NA VIDA ETERNA...


    Detalhe: Não sou santa.
    Vocês não são os maiores pecadores do mundo.
    Jesus Ele nos ama verdadeiramente.
    Deus nos criou, por isso todas as vezes que pedimos perdão de nossos pecados, ele nos Perdoa, pois, Ele nos quer sempre.
    Não sou contra a escolha de vocês. Assim como eu escolhi namoradO, vocês fazem suas escolhas, o que me deixa irritada, é saber que Deus fez o homem e a mulher para namorarem. Se fosse de outro jeito, Ele não teria criado Eva para Adão e nem Adão para Eva. E saber que tem igrejas que sabendo disso, ao invés de corrigirem, aceitam isso...

    By Leticia Dayane.

    ResponderExcluir
  4. Letícia se escrevo idiotices elas as são para vc, que enxerga o mundo com seus próprios olhos, girando em seu próprio umbigo, logo o que não está de acordo com seu conceito fechado e cego se torna idiota... Mas será que os outros são idiotas por não concordarem com vc? Ou vc se faz de idiota querendo impor sua visão limitada sobre as pessoas? Ora Letícia, eis aí algo bom para vc refletir, claro se vc conseguir assim proceder! Afinal, talvez vc julgue isso imbecil, um reflexo de sua personalidade própria, que a bloqueia nos momentos em que vc se arma e se faz idiotamente "soberana" sobre tudo e todos. Vc deve ser muito frustrada! E eu lamento isso por vc...

    Bem, suas explicações sobre como vc achou o Gospel gay foram emocionantes, mas não justificaram a sua vinda aqui, sendo vc contra os gays, e a proposito, NÃO JUSTIFICARÃO SEU RETORNO! Curioso como alguem que está só de passagem por ter achado estranho o que viu, comenta, participa e, ainda, volta! Tudo muito camuflado sobre esse ou aquele argumento, mas que não muda um único fato vc está aqui porque no mais íntimo do seu ser, aqui vc se identifica. Vc pode até querer brigar, dizer que está tudo errado ou querer vir pregar os preconceitos que vc aprendeu e te catequizaram num púlpito qualquer de uma igreja qualquer, mas a realidade é a mesma, vc está aqui, lutando contra sua natureza, afirmando ter namorado, masculino, mas no fundo sendo extremamente frustrada por isso. E jogando sua frustração aqui, querendo punir quem quer que seja por ela, sendo vc a única responsável por seu infortúnio e dor. Entretanto vc continuará nas suas mazelas e buscas interiores, julgando o mundo com sua forma "soberana" e se achando idiota, em vários momentos, e sublimando isso, projetando nos outros a sua dor sem fim!

    Vc pergunta de uma passagem bíblica onde Deus aceita a prostituição. Ok leia João 8, Mt 12. Obviamente a prostituição a que se refere aqui é a promiscuidade- ou a mistura e Jesus adorava se misturar, ser promíscuo. Entretanto, não posso pedir que vc tenha uma leitura inteligente e iluminada das Escrituras, afinal vc está cega pelo seu próprio ódio, aliás ódio esse que se traduz em suas palavras: " VERGONHOSA, VERGONHOSA, VERGONHOSA(...) VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA" O que eu posso dizer de uma pessoa que tem vergonha de si mesma, de se ser o que é? O que dizer de uma pessoa que chama alguém de infantil, mas faz pirraça e manhas contra si mesma, e que é incapaz de olhar para si mesma e dizer quem é? Porque vc diz, ou alega, que eu não sei quem eu sou, e que devo descobrir isso, e depois ir em Romanos 1. 27. Bem, eu sou gay, busquei quem sou, descobri meu caminho e minha peregrinação, não me escondi e nem brinquei de pique esconde com meus sentimentos, e sei o que sou, mas vc diz que eu devo descobrir isso, pelo fato de vc se projetar em suas palavras, por vc se perder no que vc é e se esconder de si mesma Letícia, e se martirizar por aquilo que está escrito em Romanos 1. 27 e muito mal interpretado exegeticamente. Entretanto, nós já lemos essa passagem e falamos sobre ela! Está no blog!!!

    Engraçado, como vc fala da felicidade, engraçado, como vc fala da felicidade estranha a vc, ausente em vc. Felicidade que tem que ser derramada por Deus pra preencher algo. Palavras de uma pessoa infeliz, que não sabe o proposito de Deus verdadeiro! Minha felicidade é medíocre? Rsrs não sou eu que quero arrumar um namorado e viver feliz para sempre com ele! Aliás vc diz que não é seu namorado que te dá felicidade, e não é mesmo (quem tem ouvidos para ouvir ouça.)! Entretanto sua felicidade tb não vem de Deus, pq vc faz de suas ilusões o seu conto de fadas Letícia. E vc vive nesse mundinho místico, onde um ser divino derrama a felicidade como que num rio que não cessa nunca. Bem, já disse, vc precisa de um psicólogo!

    E para finalizar, vc não tem vergonha só na cara, vc sente vergonha de si mesma e é só por isso que vc faz as coisas que faz, e é só por isso que vc voltará aqui nesse blog, para querer punir a todos nós pela vergonha que vc sente de si mesma.

    Seus conceitos de pecado são estranhos ao evangelho. Vc é uma pessoa infeliz e eu lamento isso!

    ResponderExcluir
  5. Sabe, não sei nem dizer se o que sinto é indignação ou uma grande "dor". Temas como: "Casamento gay em Ribeirão Preto" e ainda existirem pessoas que possam chamar esse ato assustador, "Aberração da natureza" de EVANGÉLICO. Meu DEUS!
    Ainda bem que nós os verdadeiros evangélicos sabemos que tudo isso esta escrito na bíblia. E em realação a desprerada espiritual que disse que não existe nada sobre hossexualismo na bíblia, posso citar apenas a essa pessoa que em Gênesis 1:27 "Criou Deus o homem à sua imagem e semelhança: (Imagem de Deus)DEus não é aboninação,e Mais se ler um pouco sobrer a palavra de DEUS vai saber que SODOMA e GOMORRA foram destroidas por abominações desse sentido. E existem pelo menos mais umas 10 que falam sobre a abminação do hossexualismo. Mais a salvação e individual... Analise a sí mesmo. e Que DEUS abençoe. Deixo aqui minha indignação.

    André Gonçalves(RJ Niteroi).

    ResponderExcluir
  6. André Gonçalves,

    quando resolvi postar seu comentário, o fiz pelo total desprezo apresentado por você a qualquer homossexual, sua indignação não é em defesa da Bíblia, ou dos textos que vc, supostamente, em sua leitura confusa e preconceituosa,acha que condena a homossexualidade. Na verdade sua aversão fala de algo muito próprio e particular.

    O próprio fato de se intitular como cristão evangélico verdadeiro, já busca, de antemão, algo que em vc não é sinal de honestidade, e muito menos de certeza, enfim, vc precisa se afirmar isso, ao passo que junto desfere sua própria dor, traduzida em preconceito.

    André, postei seu comentário para orientá-lo a buscar ajuda profissional, moço se oriente com um psicólogo, pois sua indignação extrapola o aceitável e isso só faz mal a você mesmo.

    No Cristo

    Renato

    ResponderExcluir
  7. "Terceiro: Mostra-me na bíblia, onde fala QUE QUEM SE PROSTITUI VAI PRO CÉU"

    Sinceramente Letícia, eu tenho pena por você ser tão ignorante, tua cabeça é totalmente pequena; realmente, tenho muita pena de ti. Primeiro, ser homossexual não significa se prostituir. Você já ouviu falar em prostitutas, estas sim se prostituem. Mas, os homossexuais não. E o que é pecado diante de Deus é matar, roubar, estuprar; ou seja, fazer o mal para as pessoas. E sendo homossexual não quer dizer que estamos fazendo mal para alguém. O que eu quero e tenho certeza que muitos homossexuais querem, é que este tabu que há seja acabado. Porque não sei se a senhorita sabe, homofobia é crime agora e com essas palavras sujas podem te prejudicar qualquer dia desses. E me desculpe, mas quem tem que ser perdoada aqui é você, minha querida; por ser tão ignorante, se não gostou de ler o que tem neste site, poderia simplesmente fechar ou entrar em qualquer outro site, mas por que perdeu seu tempo expondo sua opinião tão mesquina? Por que? Então, minha querida, vá procurar o que fazer, talvez lamber teu NAMORADO que você ganha MUITO mais e acho que não perderá seu tempo. E lembre-se: HOMOFOBIA É CRIME!

    ResponderExcluir
  8. Olá pra voceis, por curiosidade li este bloge e achei muito ofensivo as palavras citadas por algumas pessoas, nos quais chegam com seus PRÈ-CONCEITOS formados.Bom Deus deu o livre arbituo de escolhermos qual caminho seguirmos, eu já fui evangélico desde que nasci, sái da igreja com 20 anos, e posso afirmar que existem muita hipocrezia dentro das igrejas evangélicas, e com todo esse tempo que passei na igreja o principal que APRENDI e que muitos precisam APRENDER é AMAR o próximo, Jesus não acusou e muito menos julgou aquela prostituta que foi pega em ato de adultério, ele não atirou pedras, Jesus é amor, ao invés de fazer críticas destrutivas, porque não fazer críticas CONSTRUTIVAS?Muitos falam mal da igreja católica mas eu nunca vi uma igreja onde todos seguem a mesma doutrina, eles são cegos? Pode ser, mas eles tem apenas uma doutrina! Sempre tem um lider se preocupando com o próximo, doando uma cesta básica ou algo parecido, e nas igrejas evangélicas? Nossa é melhor nem comentar, pois de 10 igrejas se uma faz isso é muito.Quanta gente passando fome, precisando do conhecimento dos quais voceis julgam saber.Agora é fácil chegar com uma crítica ao invés de ajudar. Hoje eu poderia ser um revoltado da vida mas graças á Deus não sou, ahhh em falar de hipocresia, eu nasci na assembléia de deus, uma igreja muito conhecida, e meus pais faleceram á 12 anos, fui morar na casa de parentes e amigos, por último quando eu tinha apenas 12 anso fui morar na casa de um evangelista no qual sofri abuso sexual por ele, e ele falava com essas palvaras: - AI DE VOCÊ SE FALAR ALGUMA COISA, JAMAIS ELES VÃO ACREDITAR EM VOCÊ, ELES VÃO ACREDITAR NA PALVRA DE UM QUASE PASTOR.
    Passei por um sofrimento no qual não podia contar com ninguém, o medo de falar e ninguém acreditar, e o medo de ser jogado na rua.
    Hoje eu tenho uma mente bem aberta não vou tampar o sol com a peneira, porque eu sei q está escrito na biblia que os afeminados não herdaram os reinos dos céus, foi pensando nisso que eu descidi assumir minha homossexualidade e sair da igreja, hoje eu teria motivos suficiêntes de criticar os evangelicos ou a igreja, pois na época o pastor ficou sabendo e abafou o caso e me colocarm em disciplina, Mas é muito fácil cuidar da vida alheia, ao invés de ajudar o próximo com o amor, Jesus sempre falou para seus discípulos, sede manso com eu sou, e hoje só vemos pregadores ignorantes que querem obrigar as pessoas irem para uma determinada igreja.Na blíblia esta escrito que não é POR FORÇA E NEM POR VIOLÊNCIA, MAS SIM COM O ESPIRITO SANTO DE DEUS....
    Já que estamos errados segundo a sua opinião, porque você não se curva na presença de Deus e peça perdão pela sua ignorância e peça para o ESPÍRITO SANTO DE DEUS agir em nossos corações e nos mostrar o caminho certo.Já que você se considera tão religiosa, nem falo cristã, pois se você fosse teria sido guiada pelo espírito santo e teria sido mansa como uma pomba e teria sido astuta como a serpente, aliás você prefere ser o diabo, a parte do acusador, pois só ele que acusa o ser humano.
    Sabe querida antes de sair falando o que quiser estuda antes, apesar de que de palavras o ser humano não consegue fazer nada, pois Deus dá sabedoria aos pequenos e usa os pequenos para confundir os grandes.
    Se Deus respeita as nossas escolhas quem é você para nos julgar? Olha só cuidado pois com a mesma medida que julgar você será julgada!
    Espero que você aprenda muita coisa, mas não em palavras mas que Deus te de amor, mansidão, coisas que você nem sabe o que é, e quando você entender o que realmente Jesus Cristo significa pra humanidade aí sim você será uma profeta de excelência do senhor Jesus.
    Obrigado a você que leu este comentário, e que Deus ilumine a cada um.

    Renato

    ResponderExcluir
  9. Para os envagélicos de plantão:
    Leiam com bastante atenção e reflitam.

    Encontre as violações à Lei de Deus no texto abaixo:

    “Uma professora universitária pagou um jantar para seu marido, que trabalha numa financeira, porque ele finalmente concordou em raspar a barba que ele deixou crescer nas férias. Ele escolheu um restaurante informal onde eles podem usar roupas mais confortáveis, como joggings e camisetas feitas de uma mistura de algodão e poliéster. E ela está usando o colar de ouro e pérolas que ele lhe deu quando ela conseguiu o divórcio do ex-marido. Eles estão consultando o menu mas riem porque já sabem que, como sempre, ele vai pedir costeletas de porco e ela frutos do mar”.

    Resposta:
    Mulheres devem ser submissas a seus maridos (1 Pedro 3:1)
    Mulheres estão proibidas de ensinar aos homens (1 Timóteo 2:12)
    Mulheres não devem usar ouro ou pérolas (1 Timóteo 2:9)
    Mulheres não podem usar roupas masculinas (Deuteronônio 22:5)
    Carne de porco e frutos do mar são terminantemente proibidos (Levítico 11:7, 10)
    A usura é proibida (Deuteronômio 23:19)
    Cortar a barba é proibido (Levítico 19:27)
    É proibido usar roupas feitas de mais de um material (Levítico 19:19)
    A Bíblia não permite que as mulheres peçam o divórcio, o que significa que eles estão cometendo adultério, punível com apedrejamento até a morte (Deuteronômio 22:22)
    Como, então, eles estão se divertindo tanto? Provavelmente porque nem se preocuparam com leis que lhes parecem ultrapassadas e absurdas. Entretanto, este mesmo casal, supostamente moderno, poderia ser um dos milhões que se apoiam na Bíblia para justificar suas atitudes contra os gays.


    Deus é uma alucinação proposital para cegar todo o potencial humano no que diz respeito a lógica e discernimento. Deixando-os inertes para qualquer compreensão plausivel que não venha deste delirio.

    ResponderExcluir
  10. Não vejo como deus poderia condenar o que há de mais bonito no ser humano, sentimento que tenho profundamente, pelos meus pais, irmãos, tios, tias, primos, primas, e também pelo meu namorado.

    "casar e ser feliz pra sempre"
    Cinderela é realmente um desenho lindo, mas você ja viu Shrek?

    ResponderExcluir
  11. Acabei de postar um texto sobre a Homossexualidade pra ver se esse Maldito Preconceito acaba...e ainda existe pessoas que discriminam.

    Independentemente das pessoas falarem que a Homossexualidade é um pecado mais grave do que assassinar pessoas, só as pessoas cegas acreditam nessa besteira!

    O Importante é ser feliz!!! Fazer o bem!!! E respeitar as pessoas com suas condições de vida... e não gerar discussões e ofensas contra Homossexuais. Quem é vc pra Julgar??? Só Deus pode julgar a todos!!!

    Reflita sobre isso : "Como pode afetar tanto na sua vida o que os Homossexuais fazem da deles???"

    Isso é inveja, pq eles têem a coragem de ser eles mesmos...

    ResponderExcluir

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.