Seminário Bíblia e homossexualidade- mitos e verdades.


Durante séculos a Bíblia tem sido utilizada para promover a escravidão, a subjugação da mulher e, a execração dos direitos das pessoas lésbicas e gays em toda a História. Há registros de perseguições e mortes de lésbicas e gays em todas as culturas e em todas as épocas, com o consentimento da Igreja e a afirmação de que Deus e as Escrituras realmente condenariam a homossexualidade.

Mas, será que a Bíblia realmente condena a homossexualidade e as pessoas homossexuais? Há argumentos válidos para se utilizar a Bíblia para cercear a Comunidade LGBT de seus direitos básicos de cidadãos?

A bancada "evangélica" no Congresso Nacional clama às Escrituras para perpetuar a opressão de gays e lésbicas neste país. "Deus fez macho e fêmea" é o jargão mais popular na boca de nossos congressistas evangélicos e na da maioria dos líderes ditos cristãos no Brasil. Será que tais pessoas têm realmente o apoio das Escrituras nesse empreendimento de exclusão e opressão contra a Comunidade LGBT?

Nós,dizemos que NÃO! Pois estudos mais recentes e sérios das Sagradas Letras mostram que elas nunca condenaram a homossexualidade. Por isso o convidamos para SEMINÁRIO A HOMOSSEXUALIDADE E A BÍBLIA. Da Comunidade Betel do Rio de Janeiro.

O que diz realmente a Bíblia sobre a Homossexualidade? É o que responderemos neste Seminário.


Quem será o palestrante?

Rev. Márcio Retamero, Mestre em História pela Universidade Federal
Fluminense e Pastor da Comunidade Betel do Rio de Janeiro.

Quando será?

Dias 25 e 26 de Outubro de 2008, de 14h00min as 18h00min.

Onde?

Hotel Pouso Real (Sala de Reuniões)
Rua do Rezende, 35 - 2° Andar - Lapa, Rio.
Taxa de Inscrição: R$ 20,00. *

Inscrições até o dia 17 de outubro:
Pelo e-mail:eventos@betelrj.com
Tel. 21-3353-2784.

As inscrições podem também ser realizadas pessoalmente, todos os domingos, às 18:00, nas reuniões da Comunidade Betel RJ, no mesmo endereço do Hotel Pouso Real.

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas na semana

Levítico 18,22. 20,13

Oito motivos para ter uma chuca portátil

Namoro Gay