domingo, 19 de outubro de 2008

Calendário polêmico



De acordo com o site espanhol '20minutos', o novo calendário Arco-íris, criado pelo espanhol Alberto Linero Marchena - primeiro militar gay a se casar na Espanha, pode virar um escândalo nas próximas semanas.

Nas 24 páginas do calendário beneficente, que pretende arrecadar fundos na luta contra a AIDS, posaram 29 pessoas. Em uma das fotos, dois militares estão nus e abraçados em cima do altar de uma capela. Em outra, há uma travesti crucificada.

O calendário apresenta também a foto de um anjo nu, sentado em uma cova no cemitério. "Estamos todos unidos. Homens de 17 a 33 anos, modelos, gays, héteros e de várias nacionalidades", afirma Alberto.

A ONG Unicef Comitê Espanhol, que receberia o dinheiro arrecadado com as vendas, mandou um comunicado hoje ao site espanhol pedindo para que seu nome seja desvinculado da produção. “ O Unicef lamenta profundamente a utilização de seu nome na iniciativa do Calendério ArcoIris”, e "solicita a seus promotores que deixem de utilizar o nome do Fundo de Nações Unidas para a Infância”.

Em entrevista ao 20minutos, o militar disse saber que as imagens podiam revoltar o exército e a Igreja Católica, mas não temia as conseqüências. "É tudo para ajudar a comunidade LGBT", explica. "Dentro do exército há muitos homossexuais e eles não podem se assumir. Vou continuar lutando por igualdade", completa.

Ainda de acordo com Alberto, as entidades não tem do que reclamar. "São fotos artísticas e eu sei que a igreja não vai fazer graça. O calendário é dedicado à eles", apimenta.

No ano passado, o calendário, que custa 10 euros (cerca de 30 reais), já havia gerado discussões por trazer um modelo nu sobre a bandeira da espanha. Alberto e seu marido também estampavam uma das fotos da folhinha beneficente.

Fonte: A Capa

2 comentários:

  1. Gente, adorei essa idéia de calendário meio que religioso!

    Polêmico, sim, mas, também, libertador!

    ResponderExcluir
  2. demorô!os mormons já fizeram um super quente, eu não sei o porque a turma gospel glbt ainda não fizeram um assim "beneficiente", que foi timidez? sei que temos uns pastores bem bonitões que tal a ideia? seria demais!!! gente é pra caridade!!!!!

    ResponderExcluir

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.