quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Obama é criticado pela escolha do pastor Rick Warrem na celebração da posse

Grupos defensores dos direitos homossexuais criticaram a escolha do pastor evangélico Rick Warren para celebrar a posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama. As informações são da rede de TV americana CNN.


Warren, um dos mais influente líderes religiosos dos EUA, atua em questões como redução da pobreza mundial, direitos humanos e aids. Porém, o fundador da Igreja de Saddleback se opõe ao casamento entre pessoas do mesmo sexo e ao aborto, o que o coloca em posição oposta à maioria do Partido Democrata, em especial a sua ala mais liberal.

Katryn Kolbert, presidente da organização People For the American Way, se disse "profundamente desiludida" com a escolha de Warren e afirmou que Obama deveria ter optado por alguém com "consistentes valores americanos dominantes".

Linda Douglass, porta-voz de Obama, defendeu a escolha de Warren, dizendo: "Esta será a cerimônia de posse mais abrangente, aberta e acessível da história americana".

Warren apoiou a Proposição 8, votada na Califórnia, medida que proibiu o casamento entre pessoas do mesmo sexo no Estado. Sua aprovação provocou a ira de inúmeros defensores dos direitos gays. 

Redação Terra

Categorias do Technorati , , , ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.