segunda-feira, 30 de março de 2009

Novela

Estava nostálgico, e assim foi meu domingo, decidi passear, meio que sem rumo, pela internet. Foi quando me deparei com a novela El cor de La ciutat. Uma produção em catalão, que retrata a vida quotidiana de jovens em um bairro de Barcelona.

A grande novidade é que é uma novela GAY, exibida desde o ano de 2000, perdura no ar, segundo levantamento na Wikpédia, há 08 anos.

Bem, como consegui, no you tube, os vídeos de trechos, de cenas principais, que envolvem os jovens Max e Enric no relacionamento homossexual, conturbado, cheio de conflitos descobertas e aceitações... Pela relevância do tema, pensei, por bem, explorá-los aqui, em nosso blog, portanto, a partir de hoje, diariamente postarei os vídeos da novela.

Queridos, claro que não na integra, pelos problemas gerados por isso, duvido que a emissora fique feliz em saber que os direitos autorais foram violados por um blog no Brasil, explorando, sem a concessão, programação gerada pela mesma!

Mas as partes mais interessantes, aqui, para nós, que tratam da homofobia, da divulgação da sexualidade para família, e a conseqüência imediata e em longo prazo da mesma ação, o namoro gay, as relações de amizades, enfim... Tais temas serão bem refletidos. Só um probleminha, está em catalão, com algum esforço dá para entender, e mesmo que você não entenda nada, assistindo a novela dá para sacar pelo contexto.

Vale dizer que a produção é da emissora de televisão TV3 (www.tv3.cat). Segue assim o nosso primeiro vídeo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.