segunda-feira, 2 de março de 2009

Rapidinhas

MÚSICA SOBRE EX-GAY TIRA SEGUNDO LUGAR EM SAN REMO

A polêmica canção 'Luca era gay' do cantor Povia, que fala sobre a "cura" da homossexualidade, ficou em 2º lugar na 59ª edição do Festival de San Remo, que aconteceu no último sábado (21/02), na Itália.

O festival, organizado pelo canal de TV privado 'Canale 5' do grupo do primeiro-ministro Silvio Berlusconi, foi vencido por Marco Carta com a música 'La Forza Mia' (Minha Força).

Poucas horas antes de começar a final do concurso, grupos LGBTs se manifestaram no centro de San Remo contra a segunda colocada. Os ativistas acreditam que a música é um " novo ataque da sociedade contra homossexuais, lésbicas e transexuais".'Luca era gay' fala de um jovem, Luca, que era gay, mas "se curou e voltou a ser 'normal' após se casar felizmente com uma mulher".

ATLETA GAY É CONVIDADO A SE TORNAR EMBAIXADOR DE SEU PAÍS

Atleta gay Matthew Mitcham, que ganhou medalha de ouro em saltos ornamentais nas Olimpíadas de Pequim ano passado, foi convidado para se tornar o embaixador da saúde de seu país, a Austrália."

Através do esporte, ele venceu a depressão e ansiedade. Livrou-se de uma destruição física e mental. Em 2007, retornou para mergulhar e pouco depois, conquistar o ouro em Pequim", disse a ministra da Saúde Nicola Roxon referindo se a Mitcham, que foi o único atleta assumido a disputar as Olimpíadas.

Em 2008, o presidente da Fundação Partenidade, Warwick Marsh, foi cotado pela ministra para ocupar o mesmo cargo que hoje é de Mitcham. Porém, na época, o presidente referiu-se a homossexualidade como uma desordem mental em um artigo.Com o convite, Matthew Mitcham passa a ser um dos três novos embaixadores da política de saúde dos homens da Austrália.

POETIZA E LÉSBICA ASSUMIRÁ CARGO DE POETA OFICIAL DA CORTE BRITÂNICA

Uma lésbica deverá assumir este ano o cargo de Poeta Laureada da Corte Britânica, o que a torna responsável por criar versos para datas importantes da monarquia.

Caso se confirme as expectativas, a poetiza inglesa Carol Ann Duffy, 53, formada em filosofia pela Universidade de Liverpool, entrará no lugar de Andrew Motion e receberá um simbólico salário anual de 200 libras (1.500 reais), além garrafas de xerez (um tipo de vinho).

O cargo de Poeta Laureado era vitalício até 1999 quando, com a morte do poeta Ted Hughes, passou a ser válido por 10 anos. Na época, Carol Ann era considerada favorita à posição, mas, de acordo com críticos, perdeu a vaga por ser lésbica.

VERSÃO GAY DE ROMEU E JULIETA CAUSA POLÊMICA EM TERRAS BRITÂNICAS

Para comemorar o Mês Histórico LGBT na Inglaterra, um professor de teatro de uma escola do leste de Londres decidiu criar e fazer seus alunos encenarem uma versão gay da peça Romeu e Julieta, de William Shakespeare.

A adaptação, que recebeu o nome de 'Romeu e Juliano', causou polêmica no Parlamento britânico.A discussão começou quando o parlamentar do Partido Conservador, Philip Davies, demonstrou irritação com o fato. "Acho preocupante que essa obra-prima da literatura seja usada para esse propósito politicamente correto", declarou.

Depois de Davies, foi a vez da líder da Câmara dos Comuns e membro do Partido Trabalhador, Harriet Harman, falar e esclarecer que, na época de Shakespeare, muitos personagens femininos eram interpretados por homens."Vamos realizar um debate na próxima semana para discutir a nova proposta para a legislação da igualdade. Assim, poderemos assegurar que todas as pessoas deste país sejam tratadas com justiça e respeito, e não sejam submetidas ao preconceito, à discriminação, e a comentários baratos como o seu", afirmou Harriet.

Todas as notícias tem como fonte comum o site: A CAPA

Categorias do Technorati diversos, noticias gays, mundo gay, lgbt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.