quarta-feira, 24 de junho de 2009

Globo lança série em homenagem a Shakespeare

A TV Globo lançou nesta quarta-feira (24) a série “Som & Fúria”, que estreia no dia 7 de julho. Protagonizado por Felipe Camargo e Andrea Beltrão, o programa será uma grande homenagem ao poeta e dramaturgo inglês William Shakespeare.
“Shakespeare era um autor muito popular. Agora, virou meio acadêmico, mas é dele que vêm os grandes dramas e as grandes comédias. Na série, relacionamos os textos dele com o que está acontecendo na ação. Acho que isso pode aproximar o público”, comenta a atriz Andrea Beltrão.
Inspirada na canadense “Slings and Arrows”, “Som & Fúria” foi adaptada por Fernando Meirelles e dirigida por cinco profissionais diferentes.
“A série é ao mesmo tempo engraçada e dramática. Mas o mais importante é poder apresentar trechos das peças de Shakespeare e fazê-los se tornarem populares novamente”, diz Meirelles.
Na história, Dante (Felipe Camargo), Oliveira (Pedro Paulo Rangel) e Elen (Andrea Beltrão) são amigos de longa data e têm a vida mudada depois de uma apresentação de Hamlet, quando Dante, que fazia o papel principal, surta e sai no meio da cena do enterro de Ofélia, personagem de Elen. Sete anos depois, eles se reencontram no Teatro Municipal.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.