terça-feira, 18 de agosto de 2009

MP rebate suspeita da Record sobre legitimidade no caso Universal

O Ministério Público rebateu nesta segunda-feira (17) uma suspeita de legitimidade da denúncia contra o bispo Edir Macedo e mais nove integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), levantada pela Record.
Segundo informações da Folha Online, a Universal oficialmente pediu para o Ministério Público de São Paulo investigar os promotores que fizeram a denúncia. Em nota, divulgada pela assessoria de imprensa, a igreja faz um pedido de sindicância com base em reportagens divulgadas na imprensa.
O programa "Repórter Record" mostrou que o promotor Roberto Porto, responsável pela ação e a juíza Patrícia Alvarez Cruz, que foi titular onde a denúncia foi acolhida, já foram namorados e isso invalidaria a ação.
Em nota, o Ministério afirmou que a denúncia foi feita por promotores do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e recebida pelo juiz da 9ª Vara Criminal de São Paulo, Gláucio Roberto Brittes, depois de distribuída pelos trâmites legais do Tribunal de Justiça. Dessa forma, a juíza não participou do processo criminal.
A reportagem da atração da Record criticou a Globo e mostrou uma entrevista com o bispo Edir Macedo. Por outro lado, a emissora carioca exibiu uma reportagem no "Fantástico" em que fiéis teriam sido

Redação Adnews

4 comentários:

  1. Os caras tão de piada, acham que o MP é o quintal da igreja deles, onde mandam e desmandam, agora existem INDÍCIOS do desvio e lavagem, não é piroctenia, não é a globo, não, dessa vez é a lei mesmo. Que vergonha usar a record pra infamar o mp ,coisa de amador

    ResponderExcluir
  2. Que nada, quintal ainda é muita educação, a verdade é que infelizmente o "grupo UNIVERSAL" está mais parz chiqueiro de "porcos", CUIDADO COM A SUINA

    ResponderExcluir
  3. Nem globo, nem mp, só tem um cara que quer PEGAR a record : o armando ramiro,um dos sócios da televisa no méxico.Tinha firmado que suas novelas teriam 20 pontos de ibope aqui, e só tá fazendo RIDÍCULOS 12 pontos em SP, 10 no Rio, 11 em Mg etc.. já tá vindo o preju,e o cara é avarento, PQp, é o que dá confiar em amadores. O rebeldes(pra mim, bem melhor que Bela)já foi pro ralo porque a record não quer gastar com banda paralela, shows etc.Tá feia a coisa

    ResponderExcluir
  4. É simplesmente uma vergonha o que o Bispo MACEDO QUER FAZER CRER, com artimanhas Bíblicas fora do tempo, que infelizmente apanha os ignorantes de cultura, e aqueles que a tem, só pode ser por interesse. Quem estiver atento, aquilo cheira cada vez mal, e cada vez se afundam mais, Pensam que o dinheiro vale tudo ? Se calhar e infelizmente essa seita vai-se aproveitando das brechas da Lei !

    Amaral Dias
    Portugal

    ResponderExcluir

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.