BBB tira a Globo, finalmente, do armário



MAURICIO STYCER
Crítico do UOL




É um avanço de peso. Com muito atraso, é verdade. Mas um avanço. Logo num de seus programas mais populares, a Globo resolveu discutir seriamente o preconceito do brasileiro médio contra homossexuais. “Alegria, alegria”, cantou a vinheta do quadro dedicado a mostrar as aventuras do trio abertamente gay na casa e da relação dos três com seus colegas de confinamento.

O convívio com tantos gays assumidos – 17% do universo total – deu o tom das brincadeiras na casa, durante toda a semana. Depois de exibir desmunhecadas gerais, carinhos entre homens, muita gíria gay e as performances femininas de Serginho e Dicesar, Bial chamou a atenção para o fato de que Michel, Cadu e Eliéser apresentaram-se nesta terça-feira sem barba, mas de bigode. “Achei uma coisa meio gay”, provocou o apresentador. E logo acrescentou: “Daqui a pouco a gente fala mais de bichice”.

Ao falar clara e abertamente sobre o assunto, Bial ajuda a dissipar o eventual mal-estar que o assunto possa causar. Quem mais tem contribuído para isso é o maquiador Dicesar. Drag-queen de língua presa, ele parece ser o mais consciente do que significa ter sido escolhido para participar do programa. “Você vai sair daqui 5% enviadado”, disse a Marcelo Dourado. “Duvido, eu não”, respondeu o machão. “E eu vou sair um pouco homem”, replicou Dicesar.

Ao levar Joseane à porta de saída, Dicesar disse aos gritos o que só se falava como piada na Internet: “Mostra o seu lado traveca para o Brasil e o mundo, Jose.”

A edição deste primeiro paredão também pintou um retrato muito negativo de Tessália. Mr. Edição retratou a princesinha do Twitter Brasil como uma pessoa obcecada em tramar pela sua permanência no BBB e conspirar contra possíveis adversários. “Quando você quiser fazer os seus esquemas, você me convida”, pediu Tessália a Dourado, o vilão declarado da casa. Nem ele acreditou: “Esquemas de quê?” E ela, com uma objetividade que seus seguidores no Twitter já conheciam: “Esquema de jogo.”







  • Mauricio Stycer é repórter especial e crítico do UOL. Jornalista desde 1986,
    já trabalhou no "Jornal do Brasil", "Estadão", "Folha de S.Paulo", "Lance!",
    "Época" e "CartaCapital", entre outros.

    Fórum UOL Televisão - Mauricio Stycer

    Blog do Mauricio

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas na semana

Levítico 18,22. 20,13

Oito motivos para ter uma chuca portátil

Namoro Gay