terça-feira, 2 de março de 2010

ENTRE HOMENS

DEUS E O DIABO NA TERRA DOS GAYS

Para os evangélicos tradicionais, está bem claro: Deus não aprova a homossexualidade. Para os reacionários e fanáticos, como os da Igreja Batista de Westboro, Deus vai além e realmente nos odeia.

Para ambos os grupos, e para judeus, católicos e islâmicos conservadores, a verdade é uma só: a Bíblia, a Torá, ou o Alcorão condenam as relações sexuais e amorosas entre iguais. Mesmo adeptos de religiões que não seguem esses livros, como os hindus, acreditam na tese de que a homossexualidade é “antinatural” e, portanto, condenada por uma série de divindades.

SERÁ?
O Espaço Entre Homens discute, no próximo dia 08/03/2010 o tema:

RELIGIÕES GAY-FRIENDLY

> Igrejas cristãs inclusivas, umbanda, candomblé, budismo, paganismo, wicca, espiritismo...: as religiões, vertentes e divindades que aceitam a presença de membros gays e não condenam sua orientação sexual;

> O impacto das visões pró-gays nas religiões tradicionais e conservadoras: dos quarks aos anglicanos, no que as abordagens inclusivas mudam práticas, sentimentos e doutrinas;

> A homofobia religiosa: os religiosos conservadores e reacionários e seu impacto no atraso na consecução de direitos de LGBTs – e como combatê-los “de dentro” dos templos;

> Fé e sexualidade: como é a vivência do fiel homossexual nas religiões em que é aceito e a importância de uma sexualidade sem condenações;

> Sexo e polêmica: quais as interpretações, as regras e as proibições que afetam o sexo gay nas religiões friendly;

Isso e muito mais! Com a presença já confirmada de pastores inclusivos e adeptos da umbanda, do espiritismo, do budismo... E, claro, ateístas!

E mais: A lista de convidados confirmados está aumentando – tudo para mostrar que ser gay não significa necessariamente abrir mão de uma vida espiritual.

QUANDO
Segunda-feira, 08/03/10, 19h30
* Parabéns a todas as mulheres pelo seu dia
ONDE
UpGrade Club
Rua Santa Isabel, 198 - São Paulo, SP, perto do Metrô República.
Travessa da Amaral Gurgel, uma depois da Marquês de Itu
Telefone: (11) 3337-2028. Mapa e mais sobre o clube: www.upgradeclub.com.br
* tocar a campainha para entrar | o bar estará aberto para os presentes
QUEM
Gays, bissexuais, travestis, transexuais, HSH, lésbicas, heterossexuais: todos e todas que têm fé religiosa – ou não têm – e se interessam pelos temas de sexualidade, religião, história e espiritualidade.
Sobre o Entre Homens
Gerenciado por Murilo Sarno, o Espaço Entre Homens visa a refletir, numa roda de conversa livre e espontânea, temas relacionados ao universo gay masculino.
Contato para a imprensa:
João Marinho - MTB 42048/SP
Tels.: +55 11 9775-8893, 3217-2640

jm@joaomarinho.jor.br
Fique de olho nas próximas reuniões!
22/03: prostituição masculina;
05/04: inversão sexual;
19/04: sessão de cinema!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.