segunda-feira, 8 de março de 2010

Sobre Pró-Homossexualidade e posturas antigays

Ola Amig@s

         Já há tempos me dedico a ajudar pessoas gays num contexto de discussão Pró-Homossexualidade e tbém num contraponto à postura religiosa tradicional sobre o tema e pelos Direitos Humanos das Minorias Sexuais. Sabemos que no nosso país se faz, cada vez mais, necessária uma reação saudável ao discurso religioso crescente. Façamos uma amizade por aqui.  Disponho-me a ajudar no que for possível às pessoas que estão passando por aquilo que uma vez já passamos em um âmbito religioso.

Paz!

Pr Victor Orellana

É necessária uma lei que puna quem cometa ofensas homofóbicas

Por: Victor R. S. Orellana - O Estado de S.Paulo


A essência do Estado de Direito é garantir equilíbrio, meios de vida e direitos para cada cidadão. Para viver em sociedade é necessário respeitar o próximo e seus direitos. A Constituição assevera que o Estado não pode discriminar seus cidadãos. É dever do Estado impedir que supremacistas brancos inferiorizem negros e afrodescendentes. Da mesma forma, é necessária uma lei que puna quem cometa ofensas discriminatórias, sejam elas sexistas, racistas, homofóbicas, xenofóbicas.

O Estado deve estar ao lado dos direitos humanos e contra posturas retrógradas de setores da sociedade que tentam sabotar um projeto de lei destinado a promover a convivência pacífica e coexistencial. Falo do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 122/2006.. É cristão fazer o possível para que um gay não seja humilhado ou agredido por ser diferente. Isso é amor ao próximo, e é também dever cristão estar ao lado dos direitos humanos e da justiça social. Perguntaria aos evangélicos e indivíduos que se mobilizam contra o PLC 122 se acaso é cristão um gay ser assassinado por compartilhar a vida com alguém. Se é cristão sabotar uma lei que impede que mais atrocidades sejam cometidas contra minorias sexuais. Pode o Estado fazer prevalecer a opinião religiosa de alguns sobre toda a sociedade? Não pode.

Amo a Bíblia. Ela me ensina que Jesus se preocupava com o bem-estar do próximo. Não compreendo como pessoas podem interpretá-la longe desse princípio. A Bíblia é a favor do bem comum e coloca a dignidade do ser humano como o mais importante, porque conceitos, opiniões, doutrinas passam, mas sempre teremos nosso próximo para nos relacionar e em quem vemos a face de Deus.

Fonte:
http://www.estadao.com..br/noticias/suplementos,e-necessaria-uma-lei-que-puna-quem-cometa-ofensas-homofobicas,470230,0.htm


Twitter Pr Victor Orellana
http://twitter.com/orellanavictor
________________________________________________________________________________________________
Links recomendados:

Sou Pastor e sou Gay, uma nova visão sobre o Cristianismo.
http://revistaepoca.globo.com/Epoca/0,6993,EPT512538-1666-1,00.html


Coluna
http://www.portog.com.br/conteudo/religiao/religiao.php


Entrevista imperdível: Pastor revela a incoerência dos evangélicos em relação aos gays.
http://nobeatdamazza.blogspot.com/2009/04/sou-pastor-e-sou-gay_8995.html


Texto imperdível de Luiz Mott

http://www.diversidadecatolica.com.br/opiniao_mott.asp


Textos e videos edificantes: Homossexualidade é pecado ??
http://www.youtube.com/watch?v=gIuPo8KPr7U

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.