segunda-feira, 3 de maio de 2010

Entre Homens 03/05/10

TRABALHO E SEXUALIDADE

Assumir ou não assumir, eis a questão! Questão que é particularmente intensa no ambiente de trabalho.

Será que o profissional deve declarar a orientação sexual para os colegas de escritório, fábrica, ateliê, etc.? Por quê? Não seria ela um "assunto pessoal"? Que vantagens, ou desvantagens, podem haver? Será que ser gay declarado ajuda ou prejudica a carreira?

As variáveis são muitas, e nem todos chegam às mesmas conclusões. Enquanto alguns saem do armário e se tornam até mesmo gays célebres ou militantes, outros preferem manter o anonimato e chegam até a se casar com mulheres para manter o cargo e disputar promoções!

Em homenagem ao Dia do Trabalho, o Projeto Entre Homens discute amanhã, dia 03/05/2010, o tema:

ASSUMIR-SE NO TRABALHO: VALE A PENA?

>> A homofobia no ambiente profissional: como reagir às "piadinhas", às "brincadeirinhas" e às críticas perversas a outros profissionais gays;

>> Onde se assumir: como identificar a cultura da empresa ou do local de trabalho e avaliar corretamente o impacto de assumir a sexualidade;

>> Como se assumir: a hora certa de sair do armário – e a melhor estratégia para fazê-lo;

>> Assédio moral: como saber se você está sendo vítima de discriminação com base na orientação sexual e como fazer valer seus direitos;

>> Hora do silêncio: profissionais que preferiram se manter no armário: seus porquês, custos e benefícios;

>> Vitória gay: profissionais que se assumiram e contam com o respeito de colegas, gays ou não.

Isso e muito mais! Com a presença já confirmada de gente que saiu do armário no trabalho e se deu bem!

QUANDO
Segunda-feira, 03/05/10, 19h30
ONDE
Rua Santa Isabel, 198 - São Paulo, SP, perto do Metrô República.
Travessa da Amaral Gurgel, uma depois da Marquês de Itu
Telefone: (11) 3337-2028. Mapa e mais sobre o clube: www.upgradeclub.com.br
* tocar a campainha para entrar | o bar estará aberto para os presentes
QUEM
Gays, bissexuais, travestis, transexuais, HSH, lésbicas, heterossexuais, homens e mulheres: todos e todas que têm um carreira – ou estão em busca de uma!
Sobre o Entre Homens
Gerenciado por Murilo Sarno, o Projeto Entre Homens visa a refletir, numa roda de conversa livre e espontânea, temas relacionados ao universo gay masculino.
Contato para a imprensa:
João Marinho - MTB 42048/SP
Tels.: +55 11 9775-8893, 3217-2640

jm@joaomarinho.jor.br
Fique de olho nas próximas reuniões!
17/05: quadrinhos gays;
31/05: união homossexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.