Neopentecostalismo: Evangelho medieval

images

O Vaticano, sede da Igreja Romana, é local atribuído ao túmulo do Apóstolo Pedro. Diz à história que Pedro teria sido crucificado de cabeça para baixo, ao seu próprio pedido, por não ser digno de morrer mesma morte de Jesus, e seus restos mortais sepultados a 150 metros do lugar de sua crucificação, na região chamada Colina do Vaticano.

Com a conversão de Constantino ao cristianismo, este ordenou que fosse construída uma basílica no antigo templo simples, que se havia levantado sobre o túmulo de Pedro, entre os anos de 326 e 333 da Era Cristã, esta ordem foi dada, e fundou-se a antiga Basílica de São Pedro, que com a construção da nova, dessa nada restou.

Um problema surge, então, na Idade Média, o Papa Nicolau V (1447 - 1455) decidiu construir uma nova, pomposa, grandiosa, basílica que refletisse toda a magnitude do Sacro Império Romano-Germânico. O papa Julío II (1503-1513) derrubou toda a antiga basílica de São Pedro e um novo projeto, renascentista, foi desenhado, mas para a grandeza monumental se exigia dinheiro, e no pontificado de Leão X (1513-1521), a Igreja resolveu angariar fundos, e o método foi juntar a propaganda às exigências da fé e da teologia.

Leão X não era sacerdote, quando foi ordenado cardeal e, sem sê-lo, assentou-se no colégio cardinalício da Sé. Era ele um Medici, e sua família sempre almejou um cargo eclesiástico, tanto, que Leão X foi feito cardeal aos 07 anos de idade. Em 09 de março de 1513, quando foi eleito papa, não assumiu de pronto o pontificado, pois somente no dia 15 de março do mesmo ano foi ordenado sacerdote…

 

Clique aqui para continuar lendo

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas na semana

Levítico 18,22. 20,13

Oito motivos para ter uma chuca portátil

Namoro Gay