Ex-skinhead neonazista muda de sexo e vira democrata
Monika Strub está jurada de morte por simpatizantes do partido neonazista NPD, da Alemanha. Isso porque, até 2002, ela era Horst Strub, um skinhead - que, como tal, odiava negros e homossexuais - integrante do partido de extrema-direita.
Atualmente, além da troca de sexo, Monika concorre a uma vaga no Parlamento de Baden-Württemberg pelo Die Linke, organização socialista de esquerda. A transsexual também trabalha como enfermeira em Stuttgart.
Em entrevista ao site Orange News, Monika afirmou que, apesar de não fugir de seu passado, se enxerga outra pessoa. "Não quero esconder o fato de que eu era um homem e pertencia à cena da extrema-direita. Mas hoje sou uma pessoa diferente e não tenho mais ligações com a NPD", disse.
Apesar das ameaças de morte, a candidata afirma que não se arrepende, em momento algum, por sua opção.
Fonte: UAI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.
2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.
3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.
4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.