O atleta do Vôlei Futuro, Michael, assumiu que é gay e, por isso, o Comitê Desportivo GLS Brasileiro aprovou a coragem do rapaz, manifestou seu apoio e repudiou o preconceito sofrido por ele.
Em nota oficial, a entidade ressaltou que o tabu da homossexualidade é pouco difundido em círculos esportivos e que a iniciativa do jogador contribui para amenizar este cenário.
Vale lembrar que o Vôlei Futuro decidiu enviar um relatório à Confederação Brasileira de Vôlei e ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva relatando o ataque homofóbico. Após a confusão, o jogador decidiu assumir a homossexualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.
2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.
3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.
4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.