quinta-feira, junho 09, 2011

Presidente do Chile promete regularizar união homossexual

Fonte: Cena G

Após garantir que se empenharia em aprovar políticas públicas que reconhecessem os direitos dos homossexuais na campanha eleitoral de 2010, o agora presidente do Chile Sebastián Piñera sofreu severas críticas por descumprir as promessas eleitorais.

Diante disso, o Movimento de Libertação Homossexual decidiu romper com o presidente chileno. Mas o presidente, abalado pela perda de apoio do movimento, anunciou que “nas próximas semanas ou meses” vai iniciar o debate sobre a legalização da união civil e enviará ao Parlamento um projeto que regularize a união estável entre casais do mesmo sexo.

“Em breve, vamos enviar um projeto de lei que regulamenta e protege as uniões de fato, entre casais do mesmo sexo ou de sexos diferentes, em questões de previdência, saúde, herança, entre tantas outras”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...