quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Foo Fighters enfrentam extremistas religiosos com canção de amor homossexual


Banda vestiu fantasias para confrontar manifestantes 'antigay'



Os Foo Fighters entraram em confronto direto com manifestantes religiosos na entrada de um show da banda no último fim de semana em Kansas City, nos EUA. Para o combate, fiéis da igreja extremista Westboro Baptist Church levaram as tradicionais placas com dizeres como "Deus odeia os gays" e fotos de Obama retratado como o anticristo. A instituição é conhecida por organizar protestos ofensivos contra celebridades envolvidas com o direto de minorias, como a invasão do funeral de Michael Jackson.

A banda de Dave Grohl contra-atacou com uma performance surpresa de Keep it clean (Hot buns), uma provocação direta. Com letra dedicada ao amor homossexual, a canção provocou a ira dos religiosos desde o lançamento de um vídeo promocional que mostra os roqueiros fantasiados com perucas e acessórios ligados ao universo gay, em agosto. 

A direção da instituição religiosa declarou que os Foo Figthers "têm uma plataforma que deveria ser usada para encorajar a obediência a Deus; ao invés disso, eles ensinam aos ouvintes os procedimentos que são contrários à Ele: fornicação, adultério, idolatria, bichas". Ao tomarem conhecimento da manifestação que confrontaria os fãs na chegada ao local do show, a banda improvisou o mesmo figurino usado no vídeo e foi à rua para o embate.

Aproveitando a aglomeração de curiosos durante a performance, Dave Grohl incitou a multidão com um discurso a favor da liberdade. "Eu não me importo se você é negro ou branco ou roxo ou verde, nem se você vem da Pensilvânia ou da Transilvânia, se é Lady Gaga ou Lady Antebellum", disse o vocalista. "É preciso que existam todos os tipos! Homens amando mulheres, mulheres amando homens, homens amando homens e mulheres amando mulheres... Deus abençoe a América!", declarou.

Fonte: Uai


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.