sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Parlamento Europeu aprova lei de respeito a gays
O Parlamento europeu aprovou umaresolução que defende o respeito dos direitos dos gays, lésbicas, bissexuais etransgênero e argumentou que aOrganização Mundial da Saúde deveria deixar de considerar a homossexualidade como uma doença mental.
"O Parlamento pede para que a OMS tire os transtornos de identidade sexual da sua lista de transtornos mentais e de comportamento", afirmou o texto, aprovado com ampla maioria.
A resolução também indica que países da União Européia devem oferecer asilo aos cidadãos de outros países que forem vítimas de perseguições por causa da suaorientação sexual.
Informações Do Cena G
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.
2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.
3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.
4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.