quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Pena de morte aos gays: lei em Uganda voltará a ser discutida



O deputado David Bahati, autor do projeto de lei que prevê a pena de morte parahomossexuais, com o apoio de evangélicos homofóbicos, podem conseguir que a lei seja aprovada.


Como já noticiamos em julho, o presidenteYoweri Kaguta Museveni reforçou o pedido para que o projeto fosse deixado de lado, mas não obteve sucesso.

O projeto pode voltar a ser discutido emnovembro e, se for aprovado, pode punir sem julgamento, homens e mulheres suspeitos de serem homossexuais.

As penas variam de detenção de seis meses à pena de morte.

Fonte: Cena G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.