quarta-feira, setembro 28, 2011

STF condena concessionária de veículos por discriminação sexual






Supremo Tribunal Federal condenou a concessionária Saga Pantanal Comércio de Veículos Ltda, em Cuiabá, no Mato Grosso, a pagar uma indenização, pordanos morais, no valor de R$ 15 mil ao empresário Menotti Reiners Griggi.


A empresa foi condenada após ter vetado a participação de Menotti em um comercial, pelo fato de ele ser homossexual.

A ação foi movida em 2008 e no processo, consta que Menotti foi convidado para fazer o comercial pela equipe de produção. Mas, após a empresa saber de sua orientação sexual, ele foi vetado.

Para Menotti, a condenação deve ser amplamente divulgada para que outras pessoas que passaram pela mesma situação tomem como exemplo e busquem seus direitos.

Fonte: Cena G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...