VEREADORES QUEREM OFICIALIZAR PARADA GAY



Vereadores de Porto Velho devem votar na próxima semana, o projeto de lei que institui o Dia Municipal de Combate a Homofobia e a oficialização da Parada do Orgulho Gay no calendário cultural da cidade. A proposta é que a passeata seja realizada sempre no último domingo do mês de agosto.
 
O projeto de autoria do vereador Cabo Anjos (PDT), tem grandes perspectivas de ser aprovada. Em reunião realizada com representantes do Movimento Gay para discutir o texto da matéria, a maioria dos parlamentares se mostrou favorável a idéia.
 
A programação alusiva ao Dia Municipal de Combate a Homofobia ficará a cargo de organizações não governamentais que defendem a causa e da Prefeitura Municipal de Porto Velho.
 
Para a promoter Luiza Rammil, que coordena o Concurso Miss Rondônia Gay, o fato da iniciativa de se instituir o Dia de Combate a Homofobia ter partido de um integrante da Polícia Militar representa um significativo avanço. “É o resultado do trabalho de conscientização, pois já foram realizados vários treinamentos para orientar PMs como deve ser a abordagem a esse público”, conclui Luiza, anunciando que levará à Câmara Municipal um grupo de ativistas no dia da votação.

http://www.imagemnews.com/noticias.asp?cd=13528

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas na semana

Romanos 1,18-32

Levítico 18,22. 20,13

Oito motivos para ter uma chuca portátil