sexta-feira, 23 de abril de 2004


Pesquisa diz que 41% dos padres romperam celibato




Uma pesquisa encomendada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) mostra que o celibato não é sagrado para boa parte dos padres. De 1.831 religiosos entrevistados, 41% tiveram experiência sexual com mulheres depois de ordenados. Apesar de expressivos, os números foram considerados um "desvio normal" pelo bispo dom Anuar Battisti, escalado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para analisar os resultados da pesquisa.
"Não se trata de um desvio de caráter ou de conduta", afirmou o bispo à TV Globo. No mesmo levantamento, 62% dos padres discordam de que o homossexualismo seja uma negação da vontade de Deus e 41% defendem que o celibato seja facultativo. Segundo a CNBB, o dado mais positivo é de que 94% dos padres estão satisfeitos na Igreja Católica e não pretendem deixá-la.

A pesquisa foi aprensentada durante a assembléia geral da CNBB, realizada no município de em Itaici, a cerca de 90 quilômetros de São Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.