Resolução sobre Orientação Sexual e Direitos Humanos foi postergada para 2005

No dia 15 de abril a Comissão de Direitos Humanos da ONU (UNCHR) decidiu por consenso adiar a Resolução Brasileira sobre ‘’Orientação Sexual e Direitos Humanos’’ para a próxima sessão em 2005. O texto, apresentado pelo Brasil na sessão do ano passado já havia sido postergado. Se votado, seria a primeira Resolução da ONU a mencionar Orientação Sexual e condenar a discriminação neste campo da violação dos direitos humanos.

O embaixador Mike Smith, presidente desta 60ª sessão observou que nao havia nenhuma objeção nem oposição ao pedido brasileiro de 31 de março para adiar a consulta do projeto de Resolução. Não houveram votos nem debates por parte da Assembléia. As preocupações eram grandes, ao ponto de que a Resolução pudesse ter sido derrotada ou retirada da agenda da ONU.

Grande coalisão de ativistas Gay, Lesbicas, Bissexuais e Transgêneros presente na ONU como nunca visto antes

Pela primeira vez na historia, uma grande coalisão de ativistas Gay, Lesbicas, Bissexuais e Transgêneros patrocinada pela ILGA e outras organizações internacionais está nas Nações Unidas para dialogar com delegações nacionais e assegurar que as vozes da comunidade GLBT sejam ouvidas. Esta postergação dá aos ativistas outro ano para se preparar e lutar contra as forças contrárias a Resolução. A petição de ILGA que recolheu 45.000 assinaturas até a data de hoje a favor da Resolução, permanecerá aberta até a próxima sessão da Comissão de Direitos Humanos da ONU (UNCHR)

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas na semana

Oito motivos para ter uma chuca portátil

Romanos 1,18-32

Namoro Gay

Levítico 18,22. 20,13

Bluetooth para pegação gay