Como somos justificados? (Rm 5.1)



Ser justificado significa ser feito, em Cristo, inocente, embora pecadores. A grande indagação de Paulo era: “Como pode um ser humano pecador tornar-se justo diante de um Deus santo?”. O que é preciso para tornar esse relacionamento justo?

Se pudéssemos seguir a lei e viver de maneira perfeita, seríamos justos diante de Deus. Mas como podemos fazer isso? Somos escravos do pecado, incapazes de obedecer à lei de Deus!

No entanto, Deus quer ter um relacionamento conosco. Assim, deu os passos necessários para tornar justo esse relacionamento. Em Jesus Cristo ele faz por nós o que jamais poderíamos fazer por nós mesmos: Jesus levou uma vida inteiramente justa – perfeita segundo a lei, em pleno relacionamento com Deus, o Pai. Mais ainda, em Jesus, Deus tomou sobre si todo o castigo que a nossa desobediência merece. Na cruz ele cumpriu tudo o que a justiça exigia. A sua vida foi dada em troca da nossa; o seu sangue pagou o preço da nossa justificação.

Os resultados do sacrifício de Jesus estão pessoalmente disponíveis a nós simplesmente pela fé. Deus fez tudo o que precisava ser feito para nos justificar. Tudo o que nos resta é aceitar a sua graça demonstrada na cruz. Somos justificados quando deixamos de tentar justificar a nós mesmos e dependemos inteiramente da obra consumada de Jesus Cristo.


W. Ximenes

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas na semana

Oito motivos para ter uma chuca portátil

Romanos 1,18-32

Levítico 18,22. 20,13

Namoro Gay

Bluetooth para pegação gay