Enquanto isso....



Italianos e Franceses são favoráveis à união gay!



Na Itália 36% da população é a favor dos casamentos gays. Entre jovens e mulheres e no norte a maioria já é favorável, segundo pesquisa da EURES. No norte da Itália a maioria da população é a favor como também entre os jovens e as mulheres de todo o país.

Já na França o percentual é bem maior, 64% dos franceses são favoráveis à legalização da união gay. Os partidos de esquerda resolveram apoiar a idéia, depois que Noël Mamère, prefeito de Begles, anunciou que oficializaria as uniões gays. Os franceses a favor da união gay cresceu cerca de 10% em um ano.

A proposta do Partido Verde pretende completar o artigoo número 1 da Constituição francesa com "sem distinção de origem, raça, sexo, orientação social, identidade de gênero, estado de saúde, deficiência ou religião".

Mudanças desse tipo já foram aprovadas na Constituição de outros países. A África do Sul foi um dos primeiros e o mais recente foi Portugal, que atualizou sua Constituição no último mês de abril.

É por isso que o Vaticano está mexendo todos os seus pauzinhos para nos atacar. Mas é só uma questão de tempo para que a próxima geração aceite definitivamente a união entre pessoas do mesmo sexo, não somente em toda Europa, mas também no aqui no Brasil.


W. Ximenes

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas na semana

Levítico 18,22. 20,13

Oito motivos para ter uma chuca portátil

Namoro Gay