Mais uma do Vaticano contra a união
civil



Fico impressionado com o desamor que alguns dos cardeais do vaticano ofertam descaradamente para os pares homossexuais. Atitudes como a do prefeito alemão da Congregação para a Doutrina da Fé do Vaticano, Joseph Ratzinger, 77, ao se levantar contra a união civil entre pessoas do mesmo sexo, devem ser consideradas uma vergonha e também uma falta de respeito aos cidadãos homossexuais de todo o mundo.

O fato de a Santa Sé reconhecer apenas o casamento como sendo a união entre um homem e uma mulher, não altera em nada o cotidiano de quem vive uma sexualidade sadia. Até porque nem todos professam a mesma fé, existe uma diversidade de religiões no mundo, e por isso não podemos desprezar os sentimentos e os direitos que devem ser dados a todos sem exceção.

Pior do que utilizar a televisão para nos atacar é ter que ouvir as palavras do despeitado Ratzinger sobre casamento e família Se a união de homossexuais for cada vez mais vista no mesmo nível do casamento, nós estaremos enfrentando a dissolução da imagem do homem. E acrescentou:A Europa não seria mais a Europa se este núcleo fundamental de sua estrutura social desaparecesse.

O cardeal lançou recentemente um documento oficial de 11 páginas, intitulado Considerações sobre os projetos de reconhecimento legal das uniões entre pessoas homossexuais, que estabelece que reconhecer legalmente as uniões civis homossexuais; significa não apenas aprovar um comportamento desviado e convertê-lo em modelo para a sociedade atual, como também afetar os valores fundamentais que pertecem ao patrimônio comum da humanidade.

Independentemente de a igreja aprovar ou não a união civil entre pares iguais, a homossexualidade continuará a existir assim como o sol continuará a nos dar o ar de sua graça todas as manhãs. Agora querer se utilizar deste discurso discriminatório para impor os preceitos homofóbicos da igreja a toda comunidade GLBT, fazendo com que a luta de anos e anos pelo reconhecimento da união civil entre os homossexuais sejam reduzidas ao pó, é que não da pra aceitar.

Meu desprezo às suas atitudes Ratzinger, que de cristãs não tem nada.


W. Ximenes

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas na semana

Levítico 18,22. 20,13

Oito motivos para ter uma chuca portátil

Namoro Gay