terça-feira, 4 de maio de 2004

Presbiterianos aprovam casamentos homossexuais


Uma corte eclesiastica presbiteriana reunida no estado americano de Ohio determinou que um pastor que realizou uma serie de cerimônias de casamento entre casais de gays e lésbicas não infringiu a lei da Igreja.

A determinacao muda a decisao de uma outra corte em esfera inferior que havia condenado no final do ano passado o Rev. Stephen Van Kuiken (foto) por violar ordens da Igreja.

Van Kuiken, 44, pastor da Igreja Presbiteriana de Mount Auburn, em Cincinnati, disse na época que a Igreja enfrentava uma crise teológica de intolerância e que continuaria a realizar cerimônias de casamento entre casais de gays e lésbicas.

A Corte justificou a decisao alegando que a constituição da Igreja Presbiteriana não proíbe especificamente um pastor de realizar cerimônias entre casais de pessoas do mesmo sexo.

A denominacao tem 2,5 milhoes de seguidores nos EUA.


Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.