"Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."
Rm 12:2
A sociedade se corrompeu. A falta de sensibilidade e de sentimentos humanos dignos nos abandonou há tempos. Crimes, aberrações e desvios de conduta desfilam na passarela da mídia. O que é errado parece ser o correto e os culpados não são punidos.

Situações contraditórias, ser humano falido. Excesso de violência nos bombardeiam diariamente. Explorações, escândalos e sensacionalismos movem a nossa sociedade. O valor da vida não pode se esvair na frieza formal de uma sociedade corrupta e preconceituosa à beira do abismo.

A generosidade, a coragem para mudar e o amor ao próximo, que distinguem as almas nobres, tem sido o estopim de uma reação. Um basta! Não podemos nos conformar com as coisas deste mundo!

Devemos pedir à Deus para termos coração e sensibilidade diante do sórdido e do perverso. Ainda somos humanos. Pois existem ainda pessoas que se comovem com o belo, que socorrem os doentes, que sofrem com os que choram, que estendem a mão ao necessitado, que se sensibilizam com crianças nos faróis, que choram com as vítimas de injustiça. Porque ainda somos humanos! E Deus nos fez assim. Sentimos e estamos vivos. Ainda resta uma esperança. Somos filhos de Deus! E sobreviventes neste mundo cheio de desigualdades, preconceito e egoísmo. Mesmo com nossas diferenças, somos iguais.

Daniela

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas na semana

Levítico 18,22. 20,13

Oito motivos para ter uma chuca portátil

Namoro Gay