Papa Bento XVI afirma que Igreja e mundo precisam de renovação

De fato, o anúncio foi feito na jornada da juventude, que ele (o papa) participa. Entretanto, tal apelo de renovação, que vem junto da convicção da crise do cristianismo ocidental, traz, por Bento XVI, o incentivo à juventude aderir ao sacerdócio.

Até aí tudo bem, uma mensagem normal, religiosa e crítica da modernidade- linha que adota os dois últimos pontífices da Igreja. O que é de se estranhar, é que tal renovação passa da ideologia da mocidade, de sua força e vigor, ao submetimento dos mesmos jovens às estruturas mofadas e preconceituosas da própria cristandade. De fato, o apelo de renovação seria no fundo um apelo de conversão, de adestramento do jovem, de sua ideologia, ao "amor" cristão.

Ora, é de se estranhar essa mesma Igreja que fala de amor e de renovação ao amor, com tanto ódio para ser dilacerado pelo mundo. E, mais estranho ainda é ver em um site evangélico mensagens de Bispos católicos- CNBB- como referência ao expurgo da PL 122/06.

Não era a tão, enorme, Igreja Batista da Lagoinha uma igreja anti-ecumênica, fundamentalista de linha pentecostal a neopentecostal? Não é essa mesma igreja que diz que o que vem dos católicos é contaminado por satanás? Oras, mas artigos produzidos pelos mesmos que servem de apoio à denominada, então merecem destaques no site da instituição... Hipocrisia, hipocrisia, hipocrisia, quando os cristãos deixarão de ser farisaístas e de fato abraçarão ao Cristo?

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas na semana

Oito motivos para ter uma chuca portátil

Romanos 1,18-32

Namoro Gay

Levítico 18,22. 20,13

Bluetooth para pegação gay