segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Banheiro Masculino

Obra do designer holandês Meike van Schijndel.

A polêmica foi criada, banheiros em restaurantes na Alemanha têm mictórios na forma de boca feminina. O designer foi considerado ofensivo às mulheres e tem sido bastante criticado.

O que me faz refletir: se fosse um homossexual, acusando a agressividade do simbolismo, seria taxado de ditador gay por algum servo severo fervoroso por aí, que anda vomitando falácias na internet, em nome da violência e ódios próprios.

Sobre os mictórios- eles são originais, mas de fato, a simbólica envolta é no mínimo deselegante, contudo se as boquinhas não tivessem batom! Mas, ainda sim não é algo politicamente correto, pois pode ofender subjetivamente uns e outros. Ofensas não são legais, mesmo que a intenção original não seja a mesma.

2 comentários:

  1. Olá sou de SP e to procurando alguém pra relacionamento. Sou espirita, ativo e moro na cidade.
    Sou Branco, 1. 88, 83kg,olhos e cabelos castanhos. Se vc se interessou meu e-mail é hist1967@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. sou cristão bem comportado, amoroso, cem por cento passivo discreto, 50 ano conservado, enxuto, moreno claro, 1,65 gordinho sem ser barrigudo, calmo, sereno, tecnico contábil. moro em sao paulo capital,e procuro alguem ativo bem comportado com idade entre 18 e 29 anos para relacionamento, mgtcontabil@hotmail.com

    ResponderExcluir

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.