sábado, 20 de setembro de 2008

Conferência e Debate - Proteção dos direitos de gays e lésbicas - situação internacional atual

As conquistas sociais e civis obtidas por casais homossexuais avançam dia a dia e o espaço que gays e lésbicas encontram na sociedade brasileira é cada vez maior. Porém, se comparado a outros países, ainda há um longo caminho a se avançar nesta questão.

Para debatê-la, a Direito GV está organizando o seminário "A Defesa dos Direitos de Gays e Lésbicas no Mundo de Hoje", com a conferência do professor Robert Wintemute, nesta segunda-feira, dia 22 de setembro, às 11h30.

A palestra também contará com a participação do coordenador do Mestrado da Direito GV e professor de Direito Constitucional, Oscar Vilhena Vieira, e o professor Roger Raupp Rios, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Para o professor José Reinaldo Lima Lopes, organizador do evento, a discussão deverá ser bem abrangente. "Ele deve debater desde questões relacionadas à adoção até mesmo a união civil e compartilhar do histórico e de pesquisa de outros países", declara.

Data: 22/09/2008 - a partir das 11:30
Rua Rocha, 233
DIREITO GV - Auditório

Apresentação

Conferência e debate com o prof. Robert Wintemute (King's College, Londres, Reino Unido)

O prof. Wintemute dedica-se a pesquisas em Direito dos Contratos, Direitos Humanos e Direito da União Européia. É autor do livro que se tornou referência internacional em seu campo, "Sexual orientation and human rights" (Oxford University Press, 1996).


Participarão do debate:

  • Prof. José Reinaldo de Lima Lopes (Direito GV);
  • Prof. Oscar Vilhena Vieira (Direito GV);
  • Dr. Roger Raupp Rios (doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e juiz federal da 4a. Região).
Fonte: Direito GV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.