segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Obama defende direitos gays

Após ser indicado com aclamação como candidato oficial dos Democratas à presidência da dos EUA, Barack Obama discursou por 45 minutos no final da convenção e se mostrou favorável aos direitos civis LGBTs.

O público de 84 mil pessoas, reunido no estádio Invesco Field, em Denver, pôde ver que o governo de Obama caminha para ser menos conservador do que o atual.

Entre outros temas polêmicos, Obama defendeu os direitos de casais homosexuais."Eu sei que há diferenças na maneira de encarar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas certamente devemos concordar que nossos irmãos gays e lésbicas têm o direito de visitar as pessoas que amam em hospitais e viver suas vidas livres de discriminação", declarou.



Fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.