sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT realiza seminário para discutir a homofobia

Depois de ganhar nesta semana a adesão de mais dois deputados federais, a Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT vai realizar na próxima quinta-feira, 27, o 5º Seminário Nacional para discutir principalmente a questão da homofobia no Brasil. O evento será aberto às 8h30, na Sala 19 da Ala Alexandre Costa, no Senado, com a presença dos presidentes do Senado, Garibaldi Alves, e da Câmara, Arlindo Chinaglia, além do ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi.

Com o apoio também das Comissões de Direitos Humanos e Minorias e de Legislação Participativa, ambas da Câmara dos Deputados, e da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays e Transgêneros (ABLGT), o encontro vai discutir em primeiro lugar o tema "Criminalização da homofobia no Brasil", seminário coordenado pela deputada federal Cida Diogo (PT-RJ).

Na mesma manhã, será realizado também o lançamento da campanha “Não Homofobia". Já na parte da tarde, sob a coordenação da deputada distrital Erika Kokay (PT-DF), será a vez de discutir o Projeto de Lei 1151/95, que disciplina a união civil entre pessoas do mesmo sexo.

A Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT não tem caráter partidário e uma de suas características é justamente unir deputados e senadores de diversos partidos. Nesta semana, ela ganhou a adesão de mais dois deputados federais, ambos de Tocantins (Estado que ainda não tinha representantes na Frente): Oswaldo Reis (PMDB) e Vicentino Alves (PR). Agora são 243 parlamentares.

Fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.