Barcelona contará em 2010 com uma biblioteca pública especializada em questões relacionadas com o Coletivo Lésbico, Gay, Bissexual e Transexual (LGBT), tal como explicou vereador de Direitos Civis da Câmara Municipal de Barcelona, Joaquim Mestre.
"Esta é uma antiga demanda das associações LGBT e município, e também uma necessidade social", afirmou Mestre, que realçou a criação desta biblioteca como uma das iniciativas que sejam suscetíveis de empurrar para o Plano Municipal o LGBT 2010-2014.
Embora ainda não saibamos onde a biblioteca estará localizada, o oficial disse que será uma realidade até 2010 ", por que não começar do zero, como nas bibliotecas da cidade? É um documentário que deve ser importante para reunir, sobre temas LGBT-related grupo".
Barcelona será a primeira cidade europeia a desenvolver, em uma forma participativa, um plano municipal para garantir a cidadania dos homossexuais e transexuais que vivem ou visitam a cidade, que o vereador apresentou à conferência de imprensa, e está prevista para terminar em junho de 2010.
"Embora felizmente - Mestre disse, este país está muito avançado em reconhecer os direitos, e posso dizer que Barcelona está na vanguarda, a discriminação é, sem dúvida, em todos os domínios da vida cívica".
Entre as medidas a adotar o plano também enfatiza que estão no campo da educação, como a luta para erradicar preconceitos e atitudes, nesses casos, muitas vezes, configuram Bullinger entre adolescentes, e pode cair na domínio da memória histórica, de sensibilização para a repressão sofrida por essas pessoas e fortalecer os direitos reconhecidos. "
A indústria LGTB é cada vez maior e mais importante, disse o Mestre, que explicou que Barcelona tem mais de 70 empresas com mais de 600 trabalhadores, principalmente ligadas ao grupo, e que, apesar da dificuldades da crise é um fenômeno em crescimento.
As estimativas municipais lésbicas, gays, bissexuais e transexuais que vivem na capital catalã seria de cerca de 100.000, o que deve ser adicionado a cada semana milhares que visitam Barcelona.
Fonte: Universo Gay
Nenhum comentário:
Postar um comentário
1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.
2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.
3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.
4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.