quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Placas de gesso caem de Igreja Universal no interior de SP


Acidente foi em Campinas e havia 200 fiéis no culto, mas não houve feridos.
Até as 10h15, Igreja Universal não havia se pronunciado sobre o caso.

Placas de gesso do teto do templo da Igreja Universal do Reino de Deus, no centro de Campinas, a 97 km de São Paulo, desabaram no início da noite de quarta-feira (4). De acordo com informações da Defesa Civil, cerca de 200 pessoas participavam do encerramento de um culto no momento do acidente. Por volta das 19h40, o Corpo de Bombeiros recebeu um chamado de socorro e encaminhou duas equipes ao local, mas nenhum fiel ficou ferido.

Um engenheiro da Prefeitura de Campinas visitou o templo logo após o desabamento. As áreas onde as placas caíram - as duas laterais da igreja - já estavam interditadas pela brigada de incêndio da própria Universal.

O profissional do Departamento de Controle do Uso de Imóveis (Contru) reforçou a necessidade de isolamento do local, após vistoria, e emitiu um auto de interdição do templo, que comporta 4 mil fiéis e tem 17.884 metros quadrados. O acidente ocorreu há menos de um mês do desabamento do teto da Igreja Renascer, na Zona Sul de São Paulo, que deixou nove mortos e mais de cem feridos.

O G1 procurou a assessoria de imprensa da Igreja Universal na manhã desta quinta (5), mas a reportagem foi informada de que nenhum representante ainda falaria sobre o assunto.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.