Em um email enviado a lista de discussões Gospel LGBT- fiquei curioso com o paradeiro do Júlio Severo (aquele que se acha!). Bem, fui ao blog do sujeito, e descobri que ele continua com uma atividade intensa, e publicações diárias...
De repente, fiquei a me questionar... Mantenho um blog gay, sou gay, tenho prazer de escrever para a comunidade LGBT, interagir com a mesma. E vendo Júlio Severo, na sua corrida anti- gay, indaguei-me da possibilidade de alguém manter um blog com a temática anti-gay. No sentido psicológico, é a própria negação do princípio da realidade... Uma espécie de punição e auto-justificação: punição-recompensa, do ciclo vicioso, daquele que se frustra, mas mantém as aparências.
É chato dizer, mas fiquei com pena do Severo, e não estou usando de persuasão, falo sério! Percebi um grito de socorro, algo latente na alma, que se camufla na práxis com justificativas e ataques inúmeros, nessa tentativa desenfreada de provar, antes, que para qualquer outro- a si mesmo- aquilo que se torna o alvo dos ataques pessoais.
Meu Deus, como esse sujeito deve ser infeliz... Deve ser como esses que entram na nossa lista de discussões, e tentam pregar a conversão da homossexualidade para a heterossexualidade, mas que no fundo estão quebrados, destruídos, aos cacos. É como um grito, uma última esperança de se justificarem, de tentarem mostrar a si mesmos que há possibilidades para eles mesmos. Projetam aos outros a tentativa que desejam ou que buscam para si.
Bem, contudo, sei que não deve ser agradável viver ao lado dele. Esse rancor desmedido deve se juntar a uma iria pessoal, fazendo do mesmo uma pessoa bruta ou irritadiça. É o que acontece com qualquer frustrado, em qualquer área da vida: crítica exacerbada, pouca tolerância aos erros alheios, perfeccionismos tolos, objetos e coisas mais relevantes do que pessoas e relacionamentos, forte padrão moral- estilo reformista!
Espero que ele estrague apenas a vida dele, e não faça de seu rancor palco para o mundo, ou não pense ser um artista que busca o aconchego de seu público, pois essa peça só pode ser um circo de horrores com um final mal acabado!
Deus tenha misericórdia de Júlio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.
2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.
3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.
4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.