Gays que cumprem pena no novo presídio de São Joaquim de Bicas, região metropolitana de Belo Horizonte, já contam com uma ala exclusiva. Em funcionamento há um mês, a ala especial concede aos homossexuais alguns direitos comumente negados em presídios masculinos. Travestis e transexuais, por exemplo, podem manter os cabelos compridos.
O pedido de instalação da ala gay foi feito pelo Centro de Referência de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros, da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado.
De acordo com a Secretaria da Defesa Social, a ala não representa que presos homossexuais tem privilégio com relação aos demais. Segundo informou a Folha de São Paulo, a ideia é retirá-los da situação de risco e de violência.
Fonte: Mix Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.
2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.
3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.
4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.