terça-feira, 28 de julho de 2009

Divulgação: Livro- CRISTIANISMO E HOMOSSEXUALIDADE

Sociólogo lança livro sobre Cristianismo e Homossexualidade
Foi lançado esta última sexta (24) pelo site da editora Protexto, de Curitiba, o livro Cristianismo e Homossexualidade, do sociólogo Bruno de Oliveira Lima. Na obra o autor apresenta interpretações das Escrituras Sagradas sobre a homossexualidade.
Bruno Lima é o fundador da Comunidade Crist㣠Nova Esperança - Nordeste (CCNE - Nordeste), a primeira Igreja Inclusiva da região Nordeste. Aberta ao público GLBTTT, a CCNE prega a Teologia Inclusiva, que defende a aceitação dos homossexuais pelo cristianismo. Bruno foi pastor da Igreja Cristã até abril de 2008, quando se afastou para se dedicar à s atividades do livro.
Com uma linguagem didática, o autor mostra o surgimento das Igrejas Inclusivas, perguntas e repostas sobre o fenômeno da homossexualidade, além de testemunhos de homossexuais cristãos.
O livro está¡ sendo vendido no site da editora Protexto, ou através do hot site www.cristianismoehomossexualidade.xpg.com.br ao preço de R$ 24.

4 comentários:

  1. Ótimo livro, eu adquiri e já li, o livro consegue provar que a Bíblia é a favor dos homossexuais e não os condena! É impressionante, precisa ser lido por todos, muito esclarecedor, fiquei impressionado!!! Marcelo Goulart.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante o assunto em debate.
    Enquanto uns se dedicam ao estudo para melhor acompanhar quem está nessa condição, outros no entanto preferem aplicar a homofobia.
    Ironia dos tempos.

    ResponderExcluir
  3. Também quero fazer uma sugestão de livro para quem ainda tem dificuldade de lidar com sua espiritualidade e homossexualidade. Trata-se do livro "Homossexualidade Perspectivas Cristãs" da Professora Dra. Sandra Duarte de Souza, Fonte Editorial.

    Wallace Ximenes

    ResponderExcluir
  4. Gostei do Tema, irei adquirir o livro! Parabéns para o autor por escrever uma obra com está!

    ResponderExcluir

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.