Meu Inacreditável Noivo - Reality Show simula casamento entre gays, mas com dois heteros.

O reality show francês Mon Incroyable Fiancé (Meu Inacreditável Noivo) tem como objetivo juntar casais absolutamente improváveis e a partir daí tentar convencer todo mundo de que o relacionamento é pra valer, seguindo um roteiro nada convencional que mistura jogo e ficção.




Na versão americana, uma moça bonita e esbelta foi desafiada a convencer a família de que ela está noiva de um homem muito gordo e barrigudo.

Já o programa francês, que está na segunda edição, reuniu dois heterossexuais assumidos - se é que podemos dizer assim - e que têm a missão de convencer a família e os amigos que estão apaixonados e se casarão na Espanha, país da União Européia que legalizou o Casamento Gay.

O prêmio anunciado é de 100 mil euros para cada um dos héteros que consiga convencer todo mundo de que é Gay e se “descobriram”.

O casal do programa se chama Emeric e Christopher. Eles são constantemente assessorados e avaliados por uma equipe do programa de especialistas em várias áreas. Para Emeric, o desafio é tão difícil quanto possível. Já para Christopher, o mais difícil é lidar com seus familiares e amigos.

O programa pode parecer, para alguns, uma brincadeira boba e inconseqüente com um tema super sério, mas na verdade não é nada disso. O candidato Christopher precisa passar por todas as etapas de um Gay de verdade, desde revelar aos amigos mais próximos e colegas de trabalho que ele gosta de homens, até comunicar aos pais que ele tem um namorado e vai se casar com ele.

Já no primeiro capítulo, você se estremece com a emoção de Christopher, o candidato chora diante do pavor de “se assumir” e ter que controlar toda a situação até o momento do casamento. O medo de magoar os pais, o fato de ter que sustentar uma mentira, ser obrigado a ficar íntimo, tocar outro homem na frente de todos, casar-se com ele e, tudo isso, sem perder o prêmio de vista, faz com que o rapaz perca a cabeça várias vezes e chegue ao seu limite do suportável.

Porém, ele desabafa da forma mais positiva possível, dando depoimentos super solidários sobre os Homossexuais e pedindo que as pessoas ajudem seus amigos e parentes Gays a se aceitarem e serem felizes, pois ele está vivendo na pele essa situação desesperadora de preconceito.

É talvez, justamente nessa hora, ao ver um hétero dizendo em meio a lágrimas emocionadas e do fundo do coração tudo aquilo que os Gays tentam gritar à sociedade homofóbica a vida toda, que o arrepio que a gente sente é maior.

Planejado para ter 7 episódios, o programa atraiu 3 milhões de telespectadores em sua última apresentação (23% do share da TV francesa). Os episódios finais serão exibidos hoje, dia 25 de agosto.

"A história que será apresentada não é apenas um divertimento; é, antes de tudo, uma mensagem pelo direito à diferença, à tolerância e ao respeito ao próximo.", é o que garante o canal TF1.



Fonte: Portal terra

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas na semana

Levítico 18,22. 20,13

Oito motivos para ter uma chuca portátil

Namoro Gay