segunda-feira, 19 de outubro de 2009

III SEMINÁRIO: A HOMOSSEXUALIDADE E A BÍBLIA – VERDADES E MITOS

*Incrições Gratuítas

Durante séculos a Bíblia tem sido utilizada para promover a escravidão, a subjugação da mulher e a execração dos direitos das pessoas lésbicas, gays e transgêneros.
Há registros de perseguições e mortes de lésbicas, gays e transgêneros em todas as culturas e em todas as épocas, com o consentimento da Igreja e baseados na afirmação de que Deus e as Escrituras realmente condenariam a homossexualidade. Mas, será que a Bíblia realmente condena a homossexualidade e as pessoas homossexuais? Há argumentos válidos para se utilizar a Bíblia para cercear a Comunidade LGBT de seus direitos básicos de cidadadania?
A bancada "evangélica" no Congresso Nacional clama às Escrituras para perpetuar a opressão de gays e lésbicas neste país. "Deus fez macho e fêmea" é o jargão mais popular na boca de nossos congressistas evangélicos e na da maioria dos líderes ditos cristãos no Brasil. Será que tais pessoas têm realmente o apoio das Escrituras nesse empreendimento de exclusão e opressão contra a Comunidade LGBT?
Nós, dizemos que NÃO! Pois estudos mais recentes e sérios das Sagradas Letras mostram que elas nunca condenaram a homossexualidade. Por isso o convidamos para participar de nosso III SEMINÁRIO: A HOMOSSEXUALIDADE E A BÍBLIA, da Comunidade Betel do Rio de Janeiro.
O que diz realmente a Bíblia sobre a Homossexualidade? É o que responderemos neste Seminário.
Quem será o palestrante? Rev. Márcio Retamero, Mestre em História pela Universidade Federal Fluminense, Teólogo e Pastor da Comunidade Betel.
Quando será? Dia 7 de Novembro de 2009, sábado, das 09:00 às 18:00 (intervalo entre 12:00 e 14:00).
Onde?Na sede da Comunidade BetelPraia de Botafogo, 430 - Sobreloja - Botafogo.Próx. ao Metrô e ao Botafogo Praia Shopping.
Inscrições:Pelos e-mails: eventos@betelrj.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.