quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Bispos querem impedir a união civil gay no Brasil

cnbb

Abaixo-assinado de bispos quer impedir a união civil no Brasil

Documento da CNBB diz que Programa de Direitos Humanos acaba com a família

 

Dom Geraldo Lyrio

Os bispos católicos brasileiros não gostaram mesmo de alguns pontos do Programa Nacional de Direitos Humanos 3 (PNDH3), lançado em 21 de dezembro de 2009 pelo Governo Federal, e publicaram no site de sua entidade um abaixo-assinado, feito no último dia 28, deixando isso bem claro. Eles não concordam com a descriminalização do aborto, e com a união entre pessoas do mesmo sexo e a adoção de crianças por estes casais.


No documento assinado por 67 bispos de todo o Brasil, e publicado no site da Conferência Nacional de Bispos Brasileiros (CNBB), presidida pelo bispo Dom Geraldo Lyrio, os religiosos alegam que “nos vemos no dever de manifestar publicamente nossa rejeição a determinados pontos deste Programa”.


Para eles, “há propostas que banalizam a vida, descaracterizam a instituição familiar do matrimônio, cerceiam a liberdade de expressão na imprensa, reduzem as garantias jurídicas da propriedade privada” e por aí vai.

Fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.