sábado, maio 15, 2010

Faces da Igreja Católica

Escola católica recusa matrícula de filho de lésbicas


0994062_400

Uma escola católica em Massachusetts, nos Estados Unidos, se recusou a aceitar a matrícula de um garoto de 8 anos de idade, filho de um casal de lésbicas.
O aluno não foi aceito na instituição porque o relacionamento das duas mulheres "não condiz com o ensinamento da igreja".

A mãe do garoto, que não teve o nome revelado desabafou: “Estou acostumada com a discriminação na minha idade e com o fato de ser lésbica, mas não esperava que meu filho fosse também.

A direção da escola alegou que os professores não estavam preparados para responder às questões que eventualmente o menino iria enfrentar porque os ensinamentos da instituição sobre casamento entrariam em “conflito” com a visão de sua família.

Fonte: Cena G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...