Orgulho gay desespero evangélico!

imagesCAKNJ53B

Esta semana começou quente, choveu críticas nos blogs evangélicos, deste país laico, sobre o BBB da Rede Globo de televisão. E, entre uma crítica ou outra, lá estava à razão: A HOMOSSEXUALIDADE SEM PRECONCEITOS! Acontece que os representantes do BBB 11 não escondem a homossexualidade, e isso tem causado a frustração daqueles que durante anos menosprezaram os gays e a conduta gay, com a insígnia da vergonha e do desprezo.

Aliás, o preconceito e a maldade sempre foram as armas que subjugaram os gays dentro da religião cristã! Ser gay era um ato de vergonha, de opróbrio pessoal e familiar. A ignomínia de se ver numa condição homossexual era uma forma de controle e manipulação eficaz, que trazia a angústia àquele que não podia deixar de ser o que se e é , enquanto a religião continuava voraz e cheia de ódio em nome de um Deus justiceiro, apocalíptico, severo, no fim, os cofres cheios e a hipocrisia se mantinha.

Assim, os casos fugidos dos olhos eram ignorados, passavam despercebidos, numa tolerância silenciosa, marginal e promiscua: essa era a condenação máxima; ser gay é ser promiscuo antes de qualquer coisa. Enquanto isso, aqueles que desejavam se expor, deveriam ser castigados com as marcas do histrionismo e menosprezo social.

Contudo, os tempos mudaram, e os homossexuais começaram a ressignificar sua identidade, pararam de ter vergonha, e assumiram aquilo que outrora fora ignomínia, vexame em ORGULHO E HONRA! Assumiram-se publicamente, e começaram a viver suas relações sem o peso do fortuito, sem a frieza do silêncio. Assim, a maior condenação dos evangélicos se fez muda, inepta, perdeu o peso, já não tem força. Eis agora a angústia do lado oposto! As máscaras caíram e eles vêm assumindo o ódio como uma bandeira também não mais disfarçada... Estas são as marcas do desespero gospel.

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas na semana

Oito motivos para ter uma chuca portátil

Romanos 1,18-32

Levítico 18,22. 20,13

Namoro Gay

Bluetooth para pegação gay