quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Frei é preso com adolescente em Cuiabá

Frei é preso em flagrante com adolescente em motel

Polícia indiciou o religioso por crime de estupro de vulnerável. Em depoimento, garota disse estar apaixonada por Erivan Messias

images

O frei Erivan Messias, da paróquia Nossa Senhora do Guadalupe, em Cuiabá, foi preso em flagrante na noite desta segunda saindo de um motel com uma adolescente de 16 anos. Eles teriam um relacionamento amoroso há pelo menos dois meses.

De acordo com a delegada Juliana Palhares, foi esse o tempo que durou a investigação da Polícia Civil sobre o frei. A polícia resolveu apurar o caso após o recebimento de denúncias anônimas. “Durante a investigação foi possível perceber a proximidade entre o acusado e a adolescente”, disse a delegada. Segundo ela, os encontros aconteceram sucessivas vezes, sempre em motéis.

Tanto no momento do flagrante quanto no depoimento, o frei permaneceu em silêncio. Ele foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável e está preso no anexo 1 da Penitenciária Central do Estado. Já a adolescente, quando supreendida, caiu em choro. Em seu depoimento, ela disse estar apaixonada por Erivan. “Ele pode ter usado a liderança como religioso para aliciá-la”, explicou Juliana.

A família da garota frequentava a paróquia regularmente e tinha um contato próximo com o religioso. A mãe da adolescente ficou muito abalada quando soube que a filha tinha um caso com o frei, contou a delegada.

Palhares afirmou que não possui informações se Erivan também tinha relações com outras adolescentes. Ele pode pegar até 15 anos de prisão. A Paróquia Nossa Senhora do Guadalupe não quis se pronunciar sobre o caso.

Violência sexual contra menores em 2010

A prisão do frei aconteceu no mesmo dia em que a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cuiabá apresentou um balanço sobre violência sexual contra menores no ano de 2010.

Foram, ao todo, 247 inquéritos para apurar crimes sexuais, como exploração sexual, favorecimento à prostituição, corrupção de menores e estupro de vulnerável.

Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.