domingo, 17 de abril de 2011

Amor gay: Adolescente se declara para outro na porta de escola



Belo Horizonte, capital das Minas Gerais, um dia como qualquer outro! Um dia de sol... As pessoas se levantam, cedo, vão para o trabalho, faculdades, escolas em geral e, foi numa dessas escolas (essas de adolescentes, ensino fundamental e médio), que o inesperado aconteceu.

Na sociedade heteronormativa, quando uma pessoa vai se declarar enamorado por outra, logo se pensa no homem se declarando para mulher, mas, nessa escola, a subversão foi total:

Saída de aula na Escola Guilherme de Azevedo Lage, o carro de som, desses que mandam correios elegantes, tocava no portão dos alunos. Celulares filmando, curiosos perguntavam: “o que é isso?” e a resposta era: “ deve ser aniversário de alguém!”, outros contudo, duvidavam: “não a mensagem lá é de AMOR!

Com as mentes atiçadas, e no desejo de saber quem se declararia para quem, que menina receberia o galanteio de seu amado, indagavam: “nossa, essa menina terá coragem de sair?”, mas, o cupido anunciava: “Quem aqui conhece o Michael?” As pessoas estranharam, ora é uma menina quem vai pedir! E elas comentavam entre si. A ordem estava invertida no conceito heteronormativo.

O cupido começou ler à carta; Michael do outro lado da rua; celulares apostos, filmando; a multidão estava ouriçada e, de repente... um homem apareceu com um bouquet nas mãos, diante de Michael, que apresentava certo constrangimento... A multidão se punha a gritar, delirar, ia a loucura, o homem entregou as flores e se ajoelhou. A multidão se excitava ainda mais, gritava: “beija, beija, beija...”, e ao sabor do inusitado, da subversão, DO ORGULHO de se ser o que é! Do não preconceito, Michael beijou seu amado, na porta de sua escola, diante da multidão que aplaudia alegre o encontro de dois corações que se amam.

Tudo isso aconteceu numa rua em Belo Horizonte, no Brasil. Quando não se tem preconceito, e nem vergonha a felicidade e a realização são mais presentes na vida do ser humano.

Viva o orgulho gay!

Aqui você pode assistir a cena do encontro de Michael e seu amado.



10 comentários:

  1. Super determinado esse garoto...Muito lindo o gesto dele.
    Gostei muito do seu blog...voltarei outras vezes aqui.

    abração

    ResponderExcluir
  2. adorei essa declaraçao todos homossexuais deviam ter a coragem e fazer o mesmo se declarar é muito lindo receber de alguem uma declaraçao dessas parabens....

    ResponderExcluir
  3. Apenas mais um gesto de amor...um dirito de todo mundo que ama, não importa o sexo.
    Talvez alguns evangélicos digam que Deus não aprova, mas eu não creio nisto. Deus é amor e conhece bem seus filhos.
    Avredito que Deus não aprove mesmo é o preconceito, a discriminação, a intolerância, o racismo, o cinismo, a prevaricação...Deus não aprova que um de seus filhos faça mal ao outro, sacaneie, mate, agrida...
    Deus é amor e Jesus morreu entre ladrões, depois de viver entre o "povo e as gentes de má vida", segundo os padrões da época.
    Até mquando os líderes evangélicos e católicos usarão a Deus para seus propósitos?
    Deus é amor incondicional, por todos os seus filhos, independente do gênero.

    ResponderExcluir
  4. Pena que o vídeo não está mais ativo, queria ter visto!

    Ainda bem que todos souberam respeitá-los!
    Um Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Muito linda mesmo esta declaração. Quem dera ganhar um presente desses.
    Desde já quero dar os meus parabéns por este maravilhoso blog viu! Continue assim.

    ResponderExcluir
  6. Olhar nos teus olhos é como se fosse o paraíso, melhor do que isso, somente o teu sorriso.

    ResponderExcluir
  7. Ola.
    Me chamo Luiz Carlos , tenho 47 anos,sou gay passivo.
    Des de pequeno queria ser padre e olha cheguei la,sou agora ex padre da Romana, fui dispensado o bispo por ordem do Papa ao saber que eu sou gay me fez assinar uma carta de desligamento,mas foi bom hoje assumi, mas estou ainda a procura de um amor, era que na Igreja não irei conseguir?MSN soutinho_6@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. muito legal saber qe existe homossexuais com essa coragem.. lidar com uma sociedade preconceituosa ñ eh facil..tenho medo de me assumir ñ vou negar.. adimiro imensamente o qe esse garoto fez...sou timido .tenho um sentimento de ouro .. me mandam mensagem meu tim é 0411382123104

    ResponderExcluir

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.